segunda-feira, 1 de agosto de 2011

WTF - Federação Mundial decide terminar contrato com a LaJust


A decisão foi tomada na Assembleia que ocorreu em Vladivostok, Rússia no último dia 28 de julho, e a aprovação final será feita com um sistema eletrônico de votação na próxima Assembleia Geral.

No último mês, a LaJust entrou com um pedido de liminar pela WTF não ter usado o seu sistema PSS no Torneio Qualificatório Olímpico Mundial, alegando que foi quebrado um contrato entre as duas partes e querendo uma indenização de 1.000 dólares por luta realizada. Já que no total se teria por volta de 300 disputas, a indenização iria chegar a 300.000 dólares. O pedido foi aprovado pela Corte Central de Seul há poucos dias do evento, fazendo que deixasse de lado o uso dos protetores eletrônicos.

Com a situação, a LaJust entrou com um processo legal contra o Presidente e o Secretário Geral da WTF por difamação. No dia 25 de julho, o processo foi aceito e fez com que congelasse as contas da WTF e de suporte da kukkiwon, que tem o total de aproximadamente 4 milhões de dólares.

A notícia somente chegou aos membros do Conselho Executivo da WTF um dia antes da Assembleia Geral. De acordo com um dos membros do conselho, eles entenderam que as ações da LaJust são intoleráveis e que deve ser feito alguma coisa para parar de denegrir a imagem do Taekwondo.

"Mesmo que a LaJust não foi selecionada para as Olímpiadas, nós consideramos que a empresa é um dos nossos parceiros e não tomou uma reação para evitar um cenário desfavorável para eles. No entanto, chegamos à conclusão de que há um limite para a paciência da WTF".

LaJust já anunciou que continuarã com as ações contra a WTF, e a essa última também reagirá fortemente através do Conselho Executivo, esperando que se tenha uma conclusão irreconciliável entre as partes.

fonte taekwondo news

Nenhum comentário:

Postar um comentário