terça-feira, 23 de agosto de 2011

Relatório do Campeonato escolar olímpico 2016 - Divisão Mirim (12-14 ANOS).







Aconteceu no último dia 21 (domingo) foi realizada Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo 2016 – Divisão Mirim no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera que contou com a presença de 340 atletas, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e juventude (SELJ); e a organização da Liga Nacional de Esportes de Rendimentos e inclusão (LINERI), Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) e Liga Nacional de Taekwondo (LNT).

Eu, Mestre Junior Massa e o Mestre Clayton Cesar nos prepararmos desde última sexta-feira, separando ás inscrições enviadas. Mesmo tempo o senhor Eduardo Ramos, Mestres Alex Kim e Ricardo An prepararão os materiais, equipamentos e logísticas do evento.

No dia da competição ás 7h todos os árbitros e organizadores chegaram ao Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera para a montagem das quadras, instalação de placares eletrônicos, preparação do ginásio, sistema de lutas e critério de chamadas.

Como havia sido previsto, sem contratempo, o ginásio estava pronto para a realização do evento às 08h20min, horário no qual as delegações chegavam junto com seus atletas, era dado inicio a reunião do árbitro liderado pelo Gms Yeo Jun Kim (presidente da FETESP) e acompanhado pelo Gms Yeo Jin Kim (presidente da LNT).

As 08h30min teve o congresso técnico com aproximadamente 20 técnicos, além da equipe de arbitragem e equipe organizadora, foram todos recepcionados e bem vindos pelo Grão Mestre Yeo Jun Kim, que agradeceu a presença de todos e o apoio de cada um para o desenvolvimento da modalidade, em seguida foi explanado por mim, as regras da competição e a divisão de cada quadra com seus respectivos atletas, por fim o Grão Mestre Yeo Jin Kim, também agradeceu a presença de todos. Foi entregue crachá para todos os árbitros e técnicos.

As 08h45min minutos foi pedido para que todas as delegações adentrarem a quadra para dar inicio ao evento. A cerimônia oficial que foi iniciada pelo Mestre Luis Franciscatte que passou a palavra ao Gms Kim e ao Gms Yeo Jin, que agradeceram a todos os atletas e pais que estavam presentes.

As 09h10min foi dado inicio a 170 lutas, divididas em quatro quadras e quatro categorias de faixa, todos os participantes realizaram 1 luta casada sendo todos premiados com camiseta, medalha e um ticket para refeição, esta que contava com variados pratos e com sobremesa a vontade pra todos participantes. Por volta das 11h00min tivemos a presença do Professor Carlos Marcelo Pistoresi, Diretor de Esporte da SELJ, que vem dando apoio ao Taekwondo de diversas maneiras, ele aproveitou para reafirmar esse apoio e parabenizar pelo ótimo trabalho realizado, em seguida foi homenageado uma plaqueta de cristal pelo Gms Kim.

As 12h foram passadas a palavra a mim para que pudesse agradecer em nome da FETESP e dar por encerrado o evento.

Todos os atletas e árbitros foram dirigidos para refeitório onde almoçamos todos juntos. Onde foram elogiados por todos, pela qualidade da refeição preparada para todos.

As 13h, após apreciarmos delicioso almoço tivemos premiação oficial por equipe que foi classificado como: 1º colocado, Artes esporte (Mogi das Cruzes, Ms. Marcelo Paiva); 2º colocado, Cultivando São Paulo (Prof. Sergio Gil); e 3º colocado, (Paraguaçu Paulista, Ms Normando). Durante premiação contou com a presença das autoridades esportivas como Coronel Luiz Fabiano Furtado (Diretor - responsável pelo complexo Ibirapuera); Professor Mazarom (presidente da LINERI); Profº. Urbano Sidney da Sacramento (Diretor - responsável Baby-barioni); e Professor Marcelo (diretor de esporte da SELJ).

Meus agradecimentos ao Governo de São Paulo, SELJ, LINERI, LNT e FETESP pela ótima harmonia na execução de excelente evento realizado em São Paulo. Parabenizo também aos lideres do Taekwondo paulista para conquistar espaço inédito junto ao órgão publico.



Sem mais.



Ms. Junior Massa
Arbitro e Relator 


Nota:

Lembramos que Praia grande levou 11 atletas e representou bem esperamos que a nova cordenação tecnica e a prefeitura cheguem a um acordo e faça parte deste grandioso evento.

Pois o mesmo é o futuro para quem quer ser campeão....



CLIQUE AQUI e veja as fotos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário