quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O pé do fim do mundo.....

de TV Tribuna

Créditos: Reprodução / TV Tribuna

Créditos: Reprodução / TV Tribuna
Alunos colocaram fogo dentro de uma sala de aula em Praia Grande, nesta terça-feira. O ato de vandalismo aconteceu na Escola Municipal Elza Oliveira de Carvalho, no Jardim Glória. Por causa da fumaça, dois estudantes foram levados para o Pronto Socorro Central do Município.

De acordo com uma estudante que não quis ser identificada, os jovens colocaram fogo em uma cadeira, mas foram denunciados por outros jovens à professora, que achou que tudo não passava de uma brincadeira. 

"Ela só foi acreditar quando viu aquele fogaréu. Veio um aluno com uma caneca de água pequena, achando que ia apagar o fogo. Quando foi ver, já tava muito grande o fogo. Aí chamaram a vice-diretora, ela veio correndo. Ficaram procurando o extintor e não acharam. Foram achar depois de muito tempo. Aí
conseguiram apagar. Aí quando apagaram, pegaram os alunos, colocaram numa sala de informática, fecharam a grade e deixaram eles lá dentro", contou.

Alunos, pais e até funcionários da instituição estão preocupados com a falta de segurança do colégio. Na sexta-feira, uma bomba foi colocada na escola. Queixas de roubo também são constantes na instituição.

A chefe de seção do Ensino Fundamental de Praia Grande, Marilena Ferreira, afirma que os atos de vandalismo na escola são isolados e que os autores desse crime serão responsabilizados.

"Irei até a escola para falar com estes alunos e verificar o que realmente aconteceu para depois conversar e realizar palestras. Vamos pedir para um pessoal de enfermagem, da saúde, mostrar slides para eles de pessoas queimadas, para mostrar o que poderia ter acontecido na escola".

Os alunos que tiveram intoxicação foram atendidos e liberados. Em nota, a Secretaria de Educação informou que os estudantes foram colocados na sala de informática para fazer uma atividade e que ninguém ficou trancado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário