sábado, 20 de agosto de 2011

Guadalajara a nova casa de Natalia




Carolina Canossa, do R7


Ao contrário da maioria dos atletas, que deixarão Guadalajara logo após os Jogos Pan-americanos, a lutadora brasileira Natália Falavigna fará da cidade mexicana por mais alguns dias. Isso porque, entre 18 e 20 de novembro, o município vai sediar a seletiva continetal para a Olimpíada de Londres, última chance para que a paranaense garanta um lugar nos Jogos do ano que vem.



Bronze em Pequim-2008, Natália perdeu a seletiva mundial, realizada em julho, porque ainda se recuperava de uma grave lesão no joelho direito. De volta à ativa, ela pretende usar o Pan como um teste para o torneio do mês seguinte:



- O Pan vai servir bastante de referência nesta questão de atitude (são 1.500 m acima do nível do mar) e de como eu vou me sentir. Essas serão questões que a gente vai avaliar. O que todo atleta quer é garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos.


Mirando a medalha de ouro que lhe escapou no Rio-2007, a brasileira confessa que pode usar uma estratégia diferente no Pan a fim de despistar as adversárias na luta por um lugar em Londres - as três primeiras colocadas em cada categoria garantem a vaga:


- Tem atleta que vai para ganhar, atleta que vai com um objetivo específico, atleta que vai para ver se o que está treinando está certo ou mesmo tentar algo diferente ali.... Cada um faz seu jogo com aquilo que se sente confortável, essa é a graça do taekwondo. Acaba sendo um xadrez.


A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário