segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PG qualifica 13 modalidades para Jogos Abertos Resultado extra-oficial aguarda homologação pela Secretaria Estadual

Encerrada as disputas da primeira divisão do 55º Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo, em Santo André, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande, extra-oficialmente ( necessita de confirmação da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo – Selt, o que deve ocorrer após o dia 15 de agosto), acredita ter classificado 13 modalidades e mais de 150 atletas, para a disputa do 75º Jogos Abertos do Interior (JAI), que ocorrem em novembro, em Mogi das Cruzes. Nos JAI, Praia Grande disputa a segunda divisão.

Na categoria até 21 anos, Praia Grande competirá nos:

basquete masculino, 
handebol feminino (F) e masculino (M),
tênis de mesa M, 
xadrez M e F;  
ginástica artística F sub-14 e M sub-16. Na livre (sem limite de idade), 
atletismo e natação para pessoas com deficiência (PCD) M/F livre; 
atletismo F, 
capoeira F, 
caratê F, 
tênis de mesa F 
vôlei de praia F. T 
boxe M/F 
luta olímpica M/F, modalidades existentes apenas no JAI.

Classificação – Os Jogos Regionais selecionam atletas e equipes para os Jogos Abertos. Ambos são realizados anualmente. A classificação pode ocorrer por equipes, índices individuais (como na natação e no atletismo), colocação nos JAI do ano anterior e ainda convite da Secretaria Estadual. No caso de dupla classificação, a cidade subseqüente na colocação dos JR do ano vigente garante a vaga. O município sede também está assegurado em todas as disputas.
A participação nos JAI adota determinados critérios. Para primeira divisão, qualificam-se os três municípios melhores colocados na classificação geral dos Jogos Abertos do ano anterior; a cidade campeã geral, de cada uma das oito regiões esportivas dos JR; e o município sede dos Jogos Abertos, podendo este disputar todas as modalidades que tenha participado nos JR do mesmo ano.

Excluídos os integrantes classificados para a primeira divisão e da classe especial dos JAI, são selecionados para a segunda divisão os dois melhores colocados da primeira série e mais o melhor classificado da segunda divisão, por modalidade, categoria e sexo dos JR. Já a divisão especial pode ser disputada pelas cidades que possuem equipes de alto nível, que joguem os principais campeonatos do País, nas modalidades de basquetebol, handebol, voleibol (ambos os sexos), futsal e xadrez (masculino), por critérios estabelecidos pela Coordenadoria de Esporte e Lazer.





Considerações sobre a materia


Ai meu deus ainda não é oficial se for será o segundo ano que o taekwondo nada e nada e morre na praia espero que não essa turma merece ter o direito de ir aos abertos e trazer os resultados se não vai a deixa alá do futebol TROCA O TECNICO.

Ainda sobre os resultados 


Nunca a cidade ou sua secretaria nunca obrigou ninguem a ganhar nada, mais a cada ano que se passa se investe mais e mais com grandes resultados no individual vamos citar um exemplo classico o judo vem formando os atletas da base e os torna tops indepedente da 7ºcolocação deste ano pelo que sei foi o unico ano ruim mas ainda merece se colocar uma grana.

Mas tambem é de se rever tudo que é investido pois o que não pode mais é se investir e investir e não se ter retorno nenhum pagasse um monte de competição, uniformes, estadias, viagens e muitas outras coisas para que praticamente metade dos esportes de alto rendimento fiquem as escuras nos jogos abertos.


Nem tudo é dura nosso grande secretario é um homem de visão e acredito que em um ou dois meses a casa toma ordem.


os resultados do taekwondo desde 2005


Histórico do taekwondo feminino de PG nos Jogos Regionais:
2005 ( Praia Grande) - 5º lugar
2006 (sede Caieiras) – 8º lugar

2007 (sede Guaruja)- resultado a confirmar
2008 (São Caetano) – 7º lugar – 1 bronze
2009 (Santo André) - 6º lugar

2010 (Guaruja) - não participou
2011 (Santo André) – 5º lugar – 1 prata


Histórico do taekwondo masculino de PG nos Jogos Regionais:
2005 ( Praia Grande) = 8º lugar - 1 bronze 

2006 (sede Caieiras) resultado a confirmar
2007 (sede Guarujá) = 8º lugar
2008 (São Caetano) = 5º lugar
2009 (Santo André) = 2º lugar - 1 prata e 1 bronze
2010 (Guarujá) = 7º lugar – 1 prata
2011 (Santo André) = 4º lugar - 2 bronzes




Nenhum comentário:

Postar um comentário