quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CURIOSIDADES NO TAEKWONDO

Márcio Wenceslau conta que “cabeça quente” com torneio causa situações engraçadas
Denis Eduardo Serio, do R7




Um atleta profissional teoricamente sempre tem tudo certo antes de entrar em uma competição, mas a vontade de vencer e a concentração antes da disputa às vezes jogam contra o próprio esportista.
Leia todas as notícias do R7


Um dos principais atletas do taekwondo brasileiro, Márcio Wenceslau já viveu situações inusitadas na carreira. A principal delas já ocorreu mais de uma vez: esqueceu a faixa do uniforme e teve que sair correndo para pedir um na arquibancada para não ser desclassificado.


- Acontece muito comigo uma coisa: fico tão concentrado na competição que entro às vezes para lutar e esqueço várias coisas. Uma vez eu estava pronto e o árbitro perguntou: “Hey, cadê a sua faixa?” Daí foi aquela correria. Você tem um minuto para achar uma, senão é desclassificado.


O mais interessante é o fato de que isso não ocorreu apenas uma vez com o lutador de taekwondo. E a solução é sempre a mesma: buscar um na torcida mesmo.


- E olha que isso não foi uma só vez, não. Já aconteceu umas três vezes comigo. É como você ir para a guerra sem armas. O jeito é pedir para a torcida e alguém sempre tem e joga para você na hora.
Márcio foi vice-campeão mundial em 2005 e do Pan em 2007. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, ficou na quinta colocação. Ele é um dos atletas cotados a ganhar ouro para o Brasil na categoria até 58 kg no Pan de Guadalajara.


A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário