terça-feira, 30 de agosto de 2011

WTF - Termina prazo da La Just para adequação de seus PPS

A Federação Mundial de Taekwondo - WTF, presidida por Chung-Won Choue iniciou o processo para o cancelamento do contrato com a LaJust presidida por Sang-Yeol Ju.

No dia 10 de agosto, a WTF informou a LaJust através de uma notificação dizendo que "... se os problemas que vem aparecendo nos protetores eletrônicos da LaJust não forem resolvidos até o dia 25 de agosto, vamos cancelar o contrato". O prazo foi vencido e não se tem ainda a confirmação do rompimento do contrato ou não, porém sabe-se que os Jogos Panamericanos que serão realizados no Mexico serão realizados com os La Just.




A notificação não foi uma surpresa, após o WTF Conselho Executivo expressou sua intenção de cancelar o contrato na reunião Vladivostok, realizada no dia 28 de julho. Além disso, o Secretário Geral da WTF Jin-Seok Yang disse em uma conferência de imprensa que "embora LaJust não fora selecionada como fornecedor dos protetores eletrônicos nos Jogos Olímpicos, o WTF tentou buscar formas para manter a utilização dos equipamentos como oficiais. No entanto, a LaJust repetidamente propôs ação judicial e da WTF não pode ficar parada".

Em resposta às palavras do Sr. Yang, a LaJust também expressou a sua posição através do vice-presidente Kim Jong-Dae em uma conferência de imprensa não-oficial: "Não temos opção, iremos continuar a resolver este problema através de uma ação legal". Sobre o cancelamento do contrato, o Sr. Kim disse que "a WTF apenas levantou os problemas sobre o nosso produto para encontrar uma razão para cancelar o contrato".

Parece improvável que a WTF e LaJust chegarão a um acordo fácil fazendo com que este conflito caminhe para uma guerra sem a mínima idéia de como este processo vai terminar. O impacto deste problema pode ser ainda maior do que o esperado uma vez que existe uma chance de que uma “parte externa” pode se envolver no caso WTF & LaJust.


Fonte: World TaeKwon Media e taekwondo news

Nenhum comentário:

Postar um comentário