terça-feira, 30 de agosto de 2011

CURIOSIDADES DE PRAIA GRANDE: Praia Grande ganha duas novas unidades da Fundação Casa nesta terça-feira

fonte a tribuna.com


A Fundação Casa irá inaugurar duas novas unidades em Praia Grande na próxima terça-feira. Com estes novos centros, serão 59 unidades distribuídas em todo o Estado.

Com as inaugurações. a Baixada Santista passa a contar agora com 8 equipamentos deste tipo. Além do NAI de Santos, a instituição tem unidades de internação em Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, São Vicente e Guarujá.

As novas unidades funcionarão na Rua Corypheu de Azevedo Marques, no Balneário Esmeralda, e terão, separadamente, a capacidade para abrigar 56 adolescentes em regime de internação.

Em cada centro serão 16 vagas para internação provisória (onde o jovem aguarda julgamento de seu ato infracional por um prazo máximo de 45 dias) e 40 para adolescentes já sentenciados.

De acordo com a Fundação, os dois novos centros socioeducativos foram construídos com base no novo modelo de descentralização do atendimento aos adolescentes infratores.

“Com a descentralização dos centros socioeducativos no Estado, os adolescentes estão sendo beneficiados por ficarem próximos de suas famílias”, diz Berenice Giannella, presidente da Fundação. “Nestes centros pequenos, uma outra vantagem é o atendimento individualizado que eles recebem. São fatores importantes para recuperação dos jovens”.

Ainda de acordo com a fundação, as novas unidades contam com três pavimentos com salas de educação, refeitório, consultórios médico e odontológico além dos quartos, quadra poliesportiva e espaço para a visita de familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário