sexta-feira, 29 de julho de 2011

Importantes decisões na reunião do Conselho da WTF



Reunião do Conselho da WTF



A WTF assume a 8ª posição no ranking da Federações Internacionais com o maior número de países filiados. Os novos países filiados são da região da oceania, Nauru, Palau e os Estados Federados da Micronésia. Com estas filiações a WTF conta agora com 200 países filiados. A homologação das novas filiações deverá acontecer na próxima Assembléia Geral.



Campeonatos MundiaisA edição do Mundial de Kyorugi de 2013 será definida na próxima Assembléia Geral e a edição do Mundial de Poomsae deverá ser anunciada em um mês.



Estatuto da WTF e regulamentos de competiçãoForam aprovadas as modificações no estatuto da WTF que incluiu o Taekwondo Peace Corps (TPC), Equipe de Demonstração da WTF e a Fundação Pro-Taekwondo da WTF. Também foi aprovada a separação nas Uniões Continentais do Taekwondo e Para-Taekwondo que estavam funcionando sob cada União Continental. 


No regulamento de competição de kyorugi houve pequenas alterações como a inclusão de um novo "Gam Jeom", que será aplicado no caso do atleta girar recuando e dando as costas ou manter uma grande distância do seu adversário com objetivo de evitar o ataque do adversário ou o combate. O árbitro ainda poderá, caso a ação foi uma óbvia demonstração de falta de espírito esportivo e/ou fair play, comunicar o delegado técnico e aplicar mais uma sanção além daquela aplicada ao atleta. Em competições que forem utilizadas o PSS, a WTF definirá a posição dos sensores das meias protetoras. 


Para a Copa do Mundo de 2012 em Aruba, a WTF decidiu adotar o sistema TAG TEAM, o novo formato de competição por equipes que começou a ser apresentada no 2010 WTF World Taekwondo Tour Moscow, Rússia.


FONTE BANG

Nenhum comentário:

Postar um comentário