terça-feira, 5 de julho de 2011

a culpa é de quem

Boa tarde praticantes, atletas,professores e mestres de taekwondo de Praia Grande

Este blog foi feito para que todos conhececem e soubessem onde tem e como funciona o taekwondo em Praia Grande é sabido por todos que existe a olimpiada escolar em São Paulo e sendo que a mesma está na 3º etapa e até agora não temos um atleta de Praia Grande na modalidade representando a bandeira da cidade .

Pergunta não tem atleta ou ninguem tem interesse de participar deste evento pois o mesmo alem de representar o estado na olimpiada nacional tambem dá direito ao bolsa atleta, pois nos dias de hoje qualquer forma de ajuda é bem vinda, gente vamos acordar e deixar os interesses pessoais de lado e realmente procurar como formentar e dar condições de colocarmos Praia Grande na historia do taekwondo escolar.

Hoje a bronca é para todos pois o que não dá para ouvir que Praia Grande não tem atleta de 4º a 1ºgub de 15 a 17 anos.

Segue nota da fetesp e lineri sobre as cometições:

Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP), por intermédio do seu presidente, Grão-mestre Yeo Jun Kim junto com a SELJ (realizadora), LINERI (organizadora) e LNT informam a mudança nas datas de realização das Etapas do Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo 2016.
O motivo principal do remanejamento é o baixo número de participação nas etapas devido ao mês das férias escolares somado ao pouco tempo para divulgação e o desconhecimento da importância de um evento desta magnitude. Portanto as Etapas Campinas (09-10/7), Praia Grande (23-24/7) e demais regionais serão remanejadas e posteriormente divulgadas.
Caros Mestres, Professores e Atletas!
Em 2010, realizamos apenas uma Seletiva Estadual durante um evento da FETESP e participamos das Olimpíadas Escolares Nacionais (Goiânia, GO) e este ano pela determinação da SELJ, o Taekwondo foi incluído no calendário oficial dos JOGOS ESCOLARES com estrutura e apoio incríveis. É uma conquista importantíssima e uma grande oportunidade para valorizar e fomentar nossa modalidade nas escolas. Porém, estamos preocupados com a possível perda do prestigio da modalidade junto à SELJ devido ao desinteresse dos profissionais e a não participação dos atletas nas primeiras 3 etapas (menos de 25 atletas inscritos em cada etapa), já realizados. Este é o principal motivo da sugestão feita para o remanejamento do calendário, para depois as férias escolares.
Os Jogos Escolares poderão ser tão importante quanto os Jogos Regionais e pedimos presença de todos os atletas, o 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico oferece condições jamais vistas com objetivo de proporcionar maior facilidade e acesso dos atletas estudantes, tais como:
• isenção da taxa de inscrição e medalha de participação para todos participantes;
• participação em todas as etapas;
• os vencedores das etapas poderão participar da seletiva final;
• os técnicos que inscreverem mais de 10 atletas ganharão 1 camiseta do evento;
• os vencedores da Seletiva Final poderão pleitear a Bolsa Talento Estadual;
• os vencedores das Olimpíadas Escolares poderão pleitear a Bolsa Atleta Federal (segundo o boletim do COB e do ME);
• implantação do Taekwondo nas redes privadas e públicas de ensino.
A nova data terá início no dia 21 de agosto. Pedimos apoio, união, interação, divulgação e participação dos todos os mestres, professores e atletas de 15 a 17 anos.
Atenciosamente.
Grão Mestre KIM, Yeo JUN
Presidente da FETESP e Coordenação da OE


SP – ESTUDANTIL OLÍMPICO – PREVISTA MUDANÇA DE DATA
4ª Etapa – Americana                         Dias 02 e 03/09/2011
5ª Etapa – São Carlos                         Dias 03 e 04/09/2011
6ª Etapa – Marília                               Dias 10 e 11/09/2011
7ª Etapa – Praia Grande                     Dias 10 e 11/09/2011
8ª Etapa – São J. do Rio Preta           Dias 16 e 17/09/2011
9ª Etapa – Presidente Prudente         Dias 17 e 18/09/2011
10ª Etapa – Paulínia                           Dias 17 e 18/09/2011
11ª Etapa – São José dos Campos     Dias 01 e 02/10/2011
12ª Etapa – Registro                          Dias 01 e 02/10/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário