segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dias negros.....no taekwondo nacional

Bom dia sobreviventes da guerra do taekwondo.

Neste post de hoje novamente vamos falar de assuntos desconhecidos dos taekwondistas que somente lutam e muitas vezes não sabem para que ou quem estão lutando....

Neste fim de semana deveria ter embarcado a seleção juvenil do nosso pais ao Egito fato que curiosamente não aconteceu por uma seria de motivos plausiveis ou não, mas não é de agora que a gestão do taekwondo nacional vem dando varias bolas fora algumas já postadas em nosso blog.

Tirei algumas materias da internet para que possamos ver o som do silencio fazendo um verdadeiro estrago nos ouvidos dos nossos reis seja ele estadual ou nacional.

O DESABAFO DE UM PAI DE ATLETA JUVENIL

Em relação a divulgação, ainda não oficial da CBTKD, da perda do prazo para a compra das passagens áreas para o Campeonato Mundial Juvenil, no Egito, semana que vem (de 04 a 08 de Abril), sob desculpas esfarrapadas que não convencem , eis o que diz o pai de um dos atletas da equipe brasileira, o qual nos reservamos não identificar:
“Estamos indignados com este fato. Achamos que é uma falta de respeito com os atletas que por meses vem se preparando para este campeonato. Nós, como pais de atleta, com um grande potencial de medalhar, tivemos gastos e desgastes com a preparação para esta viagem. Fica muito fácil para os organizadores deste evento enviarem um e-mail apenas pedindo desculpas”, desabafou.
Este pai que a partir de agora pode estar propenso a desmotivar o filho a não mais se dedicar ao taekwondo, ressalta: “E agora? Como fica? O mesmo tempo que os atletas tiveram para se preparar, os organizadores tiveram para fazer o mesmo com relação a viagem. Será que não pensam que a categoria Juvenil é o Adulto de amanhã?” questiona, querendo respostas plausíveis, aguardando que a entidade tome uma atitude digna e não deixem os atletas “na mão”. “Nós, pais sabemos que com a desculpa de corte de gastos, as passagens não foram compradas... O campeonato que a equipe Juvenil irá (ou iria) participar não é qualquer campeonato, é o campeonato Mundial da Categoria. Nós, como pais de atletas, e os atletas, não devemos aceitar isso”, finalizou, clamando por respostas.

Comentarios da materia:

Parabens ao mestre Resende que vem ganhado a cada dia  mais do nosso respeito, para o atleta que não fique triste pois teram outras competições ainda para ir as vezes deus escreve nosso destino de maneira adversa para nos testar. E ao pai digo que continue incentivando pois o taekwondo precisa de novo herois, pois abandonar agora seria a vitoria da ditadura imposta pelo facismo e sarcartisto sistema politico empregado no taekwondo hoje.


No Taekwondo News
O 9o. Mundial Junior de Taekwondo que será realizado na cidade de Sharm El Sheikh, Egito, já está com tudo preparado para receber todos os atletas e dar o pontapé inicial no próximo dia 4, o qual será feito a Cerimônia Oficial de Abertura. Entretanto, ao que parece, o Brasil não estará presente nesse importante evento que é o início da carreira internacional de jovens atletas.

Na rede social Facebook, circula informações de que a END enviou hoje, por e-mail, para a delegação 
convocada, o seguinte comunicado:
 
"Comunicado Oficial sobre o Campeonato Mundial do Egito
Comunicamos que recebemos neste momento a informação da agência de Viagens Tamoyo de que não foi possível confirmar a emissão dos bilhetes para o Egito devido a não aprovação do projeto pelo COB . A data limite para a emissão dos bilhetes seria a data de hoje, tendo em vista que a viagem estava agendada para o dia 02/março/2012. Desta forma não existe mais tempo hábil para processar o projeto. Pedimos desculpas aos atletas e aos responsáveis mas fatos ocorreram alheios as nossa vontade."


Isso provocou uma grande revolta de vários atletas além dos convocados e diversas pessoas da comunidade TaeKwonDista que, abordaram que isso é mais umas das várias notícias drásticas que estamos tendo ultimamente na nossa modalidade.

Isso é somente mais um agravante, que deixa o TaeKwonDo brasileiro com a sua imagem cada vez mais desgastada.

Até o momento do fechamento dessa notícia, nenhum responsável pela END deu alguma explicação e, não havia nada em seu website oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário