quarta-feira, 4 de abril de 2012

TAEKWONDO NEWS E BANG - NOVAS REGRAS DA WTF

No mesmo local que irá ocorrer o Campeonato Mundial Junior, ocorreu a Assembleia Geral da WTF que aprovou as novas mudanças nas regras de competição de Kyorigui.

Segue as novas regras:

1 - Novas Atitudes Penalizadas com o "Gam Jeom"

- Agora chutar intencionalmente abaixo da cintura será penalizado com "Gam Jeom".
Obs.: Chutar abaixo da cintura, ainda continua sendo "Kyong Go"

-O atleta que fugir da luta:
-> dando as costas e correndo;
-> dando as costa e efetuando mais de 3 passos;
-> correr de costas para eveitar a luta;
-> recuar andando de costas.

2- Novos Procedimento para o Tempo médico:

- Se o atleta cair por lesão e em seguida voltar a cair pela mesma lesão, o árbitro vai chamar o médico do comitê organizador que irá avaliar se pode ou não continuar, se não for nada: KYONG GO.
- Se o atleta levar um golpe ilegal e cair, o médico da organização é que irá avaliar a situação. Se puder continuar, será ordenado que continue a lutar, se o atleta negar continuar perderá a luta. Caso for atestado que não pode continuar, ele ganhará a luta porque o outro atleta será desclassificado.

3 - Quando faltar 10 segundos para o final do 3º ou 4ºround, o árbitro poderá aplicar o KYONG GO por falta de combate sem comandar Fight aos atletas.

4 - Se o técnico não tiver mais o cartão e acontecer um erro de marcação de ponto ou falta, os juizes laterais poderão solicitar o Video replay para correção do erro afim de não prejudicar o atleta.

5 - Se o atleta solicitar parar a luta por qualquer motivo, o árbitro comandará FIGHT na primeira vez, se insistir será aplicado um KYONG GO.

6 - Interpretação de ponto na cabeça:
-Ponto na região da cabeça será dado quando o pé do adversário tocar e não mais necessitará de potência.

Com a colaboração do árbitro Internacional, Marcelo Rezende, além das novas regras, a equipe do TaeKwonDoNews teve acesso a um Joystick similiar que será usado nos Jogos Olímpicos e, posteriormente, em todos os eventos oficiais para qualquer sistema de PSS que vier a ser homologado pela WTF.











Aprovação da filiação de mais quatro países, Estados Federados da Micronésia, Nauru, Palau e as Ilhas Seychelles, a WTF agora possui 201 países filiados, colocando a WTF entre as 8 Federações Esportivas Internacionais com mais países filiados.  


Estatuto. O Comitê de Atletas e Técnicos foi separado, agora é Comitê de Atletas, que será formado por atletas que defenderão seus direitos e deveres, conduzir o treinamento de educação e conduta para atletas, o chairman do Comitê ou um membro deste Comitê fará parte do Conselho de Supervisão de Competição nos eventos promovidos pela WTF.

Regras de competição de Poomsae. Na categoria freestyle ficou definido que a idade mínima para compor a equipe será de 14 anos de idade.
 

Aprovados os artigos sobre apostas e contra a corrupção e o estabelecimento do Código Médico da WTF.
 

O Sr. Jhong-shin Bae, novo presidente da Fundação de Promoção Taekwondo (TPF), foi apresentado aos participantes da Assembléia Geral da WTF.


As demais decisões, como as sedes dos próximos eventos da WTF, já haviam sido anunciadas na reunião do Conselho da WTF. A próxima Assembléia Geral da WTF será realizada em 2013, na ocasião da realização do Campeonato Mundial em Puebla, México.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário