terça-feira, 17 de abril de 2012

TAEKWONDO NEWS - MARCIO FORA DAS OLIMPIADAS


O brasileiro Márcio Wenceslau está mesmo fora dos Jogos Olímpicos de Londres. O lutador de taekwondo aguardava por um convite (wild card) da Federação Internacional de Taekwondo (WTF), mas a entidade contemplou apenas países de pouca tradição na modalidade. Os convites foram dados para Panamá e Mali, no feminino, e Iêmen e Camboja, no masculino.

O Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação de Taekwondo pleiteavam um wild card para Márcio após a polêmica derrota do brasileiro no Pré-Olímpico das Américas, em novembro passado, no México.

Durante a luta decisiva com o mexicano Damian Villa, Márcio foi prejudicado pela arbitragem pelo menos três vezes quando vencia por 6 a 2 faltando apenas 20 segundos para o término da luta. A três segundos do final, quando o brasileiro ainda vencia por 6 a 4, o árbitro acusou um golpe em sua cabeça, quando na verdade o chute desferido pelo mexicano pegou apenas no braço. Com isso, o placar final foi de 7 a 6 para Villa.

Comentarios da materia:

O Marcio quando comecei em 2000 era top e ainda hoje em 2012 é top só que infelizmente o senhor do tempo vem para todos e leva o brilho da juventude embora, falando pessoalmente acho que é o fim da era do Marcio como competidor de alto nivel.

Agora cabe a confederação dar suporte a ele pois creio que ele precisará de muito neste momento pois sua frustração por não ir a olimpiada e compartilhada por todos que gostam dele, fico feliz por ter visto ele lutando e do ser humilde que ele é fica nosso carinho e respeito com o cara que foi o heroi de uma nação que infelizmente esquece de seu herois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário