terça-feira, 10 de abril de 2012

Local repeteco - Santo André é confirmado como sede dos Jogos Regionais Fato ocorrido em 2011 repete-se nesta temporada

Pelo segundo ano consecutivo (2011 e 2012), os Jogos Regionais do Estado de São Paulo – 1ª região (que envolve as cidades da Baixada Santista) – só tiveram a sede definida há menos de três meses do início da competição. Na última quinta-feira (5), a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) confirmou, também pela segunda vez seguida, Santo André como sede do evento, que começa no dia 2 de julho.

“É uma situação muito ruim porque nos atrapalha e dificulta nosso planejamento. Há inúmeras situações que se complicam com este atraso na escolha da sede, como local de alojamento e transporte”, afirmou o chefe de Competições e Eventos da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande, professor Antônio Carlos Salles. “O Estado tem que zelar com mais cuidado por uma competição tão importante. Está tudo muito em cima da hora”.

Para o chefe da delegação praiagrandense e chefe da Seção de Esportes de Rendimento da Sejel, professor Paulo Roberto Perez Ramos, o atraso para a definição da sede dos Jogos Regionais é coisa do esporte amador. “Infelizmente, as pessoas desorganizam a competição. Todas as cidades levam este disputa a sério, trabalham forte ao longo do ano, mas a SELT não parece agir da mesma forma”.

Dados – Os Jogos Regionais são disputas classificatórias para os Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio Baby Barioni. O evento conglomera mais de 200 municípios de São Paulo, divididos em oito regiões. Na primeira região competem 31 cidades. Na primeira divisão, estão São Bernardo do Campo (atual campeã), Santos, São Caetano do Sul, Santo André, Osasco e Praia Grande (seis primeiras colocadas de 2011); mais Ribeirão Pires e Mongaguá (campeã e vice da segunda divisão na temporada passada).

Na série A-2 disputam Peruíbe, Bertioga, Itanhaém, Guarujá, Cubatão, São Vicente, Itariri, Pedro de Toledo, Mauá, Rio Grande da Serra, Barueri, Carapicuíba, Santo André, Diadema, Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Embu-Guaçu e Vargem Grande Paulista.

A competição reúne mais de cinco mil atletas, em 24 esportes. Os confrontos envolvem as categorias sub-21 (para atletas com até 21 anos de idade) e livre e especial (qualquer idade). Existem também classes diferenciadas na ginástica artística. Sub-14 (até 14 anos) para as mulheres e sub-16 (até 16 anos) para os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário