quinta-feira, 12 de abril de 2012

LOCAL - Antônio Salles assume a Sejel Aos 39 anos, professor de educação física é o novo secretário de esportes de PG

 
Alexandra Giulietti
Professor de educação física Antônio Carlos Salles
A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande tem um novo comandante: o professor de educação física Antônio Carlos Salles, de 39 anos. Ele se torna o segundo mandatário da Sejel na história municipal. Salles assume a pasta em substituição ao também educador físico José Carlos de Souza, 54 anos, que se aposentou do serviço público e ocupava a cadeira desde a criação da Sejel, em 2005.

“É uma grande honra e ao mesmo tempo um enorme desafio comandar esta secretaria”, declarou Salles. “O José Carlos fez um trabalho excelente desde 2005 à frente da Sejel, e espero poder contribuir para a manutenção e melhora deste serviço. Desde 1996, estou na área esportiva da Prefeitura e quero ajudar o esporte local a evoluir cada vez mais”.

Nascido em São Paulo, Salles reside no Bairro Solemar há 38 anos. Possui formação acadêmica em Educação Física (Fefis/Unimes), e duas especializações (lato sensu) em Treinamento Desportivo, uma na Universidade de Havana, em Cuba e outra na Fefis/Unimes. Ele entrou na Prefeitura em 1992, após passar em concurso público. Está há 15 anos na área esportiva da Cidade. Na adolescência, competia no decatlo, prova do atletismo que reúne 10 disputas diferentes. Foi campeão paulista e dos Jogos Regionais de 1996 na modalidade.

Souza – Após 38 anos de trabalho na administração pública de Praia Grande, Souza, mais conhecido como “Zé Galinha”, se aposentou. Palmeirense, nasceu em São Paulo e chegou a Praia Grande em 1964, residindo no Bairro Sítio do Campo desde então. É professor de Educação Física formado pela Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis/Unimes). Tem pós-graduação em Formadores de Gestores Municipais de Políticas na Educação, pela Universidade de Franca (Unifran), em 2004.

Em janeiro de 1974, aos 17 anos, ingressou no serviço público municipal trabalhando como contínuo. Depois, galgou vários degraus na área administrativa da Cidade. Foi técnico de futebol das seleções praiagrandenses, professor das escolinhas de esportes e de educação física em instituições de ensino municipais, estaduais e particulares.

Em 2005, Souza foi nomeado, pelo então prefeito Alberto Mourão, para assumir a Sejel. Entre outros projetos, encabeçou a organização dos Jogos Regionais (2005), Jogos Abertos Brasileiros e do Interior (ambos em 2007). Em 2011, consagrou sua administração na Sejel, quando Praia Grande obteve os melhores resultados da história nos Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Em 2012, Souza acompanhou a seleção de três ginásios praiagrandenses (Falcão, Rodrigão e Magic Paula) pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para receber delegações internacionais e sediar treinamentos (pré-jogos), visando à Olimpíada e ParaOlimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

“Dediquei minha vida a este Município e tenho muito orgulho disso. Dei meu máximo todos os dias de trabalho e sinto-me privilegiado de ter conseguido ficar por tantos anos numa mesma empresa”, afirmou Souza. “Saio da administração pública com a sensação de dever cumprido. Fiz muitos amigos e consegui dar minha contribuição ao crescimento da Cidade”.
 
 
Desejamos toda sorte do mundo ao professor Antonio que eu já o vi em ação em jogos regionais e abertos e o cara sempre está perto de todos dando a total atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário