quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Taekwondo no mundo

Boa tarde turma



Lendo a materia CBTKD em portal internacional de notícias likei junto ao site MundoTaekwondo e vi está noticia que me chamou muito minha atenção que é de um pequeno evento em Cingapura que teve um fim tragico mas que infelizmente por falta de conhecimento ou tecnica as pessoas cometem esse tipo de erro que até aqui no Brasil é mais comum que imaginamos agora segue a materia e tambem a dica para todo e qualquer mestre e professor de taekwondo do mundo




TRADUÇÃO LIVRE 



CINGAPURA-.El Art Sport-Taekwondo mais se tornando mais e mais forte do mundo, os Jogos Olímpicos de ser a catapulta. Ele também tem os seus concorrentes oferece excelentes medidas de segurança que lhes causou a ser muito popular. Mas um terrível acidente em Cingapura, exigimos professores, estudantes, líderes e representantes que ter cuidado extra, especialmente nas aulas quando a luta.
 


Vamos ver o que aconteceu:
 


Vincent Tan, 17, faixa verde estava em  treinamento em Kampong clube Kembangan Taekwondo em sua comunidade, no domingo.
 


Ele estava lutando com um adversário, que aparentemente apresentavam uma maior faixa a marrom e em poucos minutos em combate, Vincent  foi atingido por um chute acima do pescoço.
 


Lianhe Wanbao relatou que ajustou seu capacete, mas logo perdeu a consciência. 


Um porta-voz da Defesa Civil de Cingapura, disse Vincent foi levado inconsciente para Changi General Hospital (CGH), com lesões no pescoço em torno de 9:40 a.m horario local sua irmã , que também o acompanhou na ambulância para CGH.
 


Um membro da família disse ao The New Paper que foi declarada morte cerebral ontem.Tio de Vincent, que pediu anonimato, disse ao The New Paper que a família tem muitas perguntas sobre o incidente. 


Ele disse: "Queremos saber por que um faixa  verde foi autorizado a treinar com um faixa marrom"O evento foi organizado conjuntamente pela Ubi-Kembangan Kampong Cidadãos Comitê Consultivo e da Comissão de Moradores de Greenville, e apoiado pelo Ginásio Singapura Taekwondo.
 


O tio de Vincent também perguntou sobre as medidas de segurança na competição."Eu estava usando equipamentos de segurança? Todos querem saber", disse ele.Quando contactado, a mãe de Vincent se recusou a comentar.
 


Seu tio disse que estava animado com o esporte e estava animado com a competição."Mas agora, nós só queremos respostas", disse ele.
 


Quando contactado, o Ginásio Singapura Taekwondo se recusou a comentar o incidente.Lim Teong Mr. Chin, 61, gerente-geral da Federação de Taekwondo de Cingapura (STF), disse que o Ginásio Singapura Taekwondo retirou da federação em 1993. Ele disse: "Cingapura academia Taekwondo costumava ser uma subsidiária do STF, mas vem operando de forma independente, uma vez que retirou-se da federação", disse ele ao The New Paper.
 


"Porque eles operam por conta própria, também têm seu próprio conjunto de regras e regulamentos para as competições." 
Ele disse que nos termos da regulamentação do STF, um faixa verde que nunca seriam autorizados a treinar com um faixa marrom em qualquer circunstância."Só faixas castanhos, e candidatos (junior faixa preta) e faixa preta permitiu lutador forte."
Ele explicou que havia duas pessoas com excessiva disparidade de competências. 

Ele disse: "A diferença de experiência entre um faixa verde e um faixa  marrom pode ser mais de um ano.As faixas verde estão em fase onde nós aprendemos apenas recentemente, enquanto os faixas castanhos foram sparring para alguns tempo. " 
Ele comparou isso a uma pessoa "aprendendo a andar" para competir contra alguém que "sabe como executar. 
Ele disse: "faixas verdes são muito inexperientes para competir nesta fase"
Mesmo para mais experientes faixas castanhos, a regulamentação exige que os concorrentes estão na mesma categoria de peso e faixa. 

Enquanto a concorrência, os concorrentes também necessidade de adaptar o equipamento de protecção, incluindo um bocal de cabeça protetor e luvas.

 


http://mundotaekwondo.com/Portal.aspx




Nenhum comentário:

Postar um comentário