quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nuzman deve deixar o COB




Fonte site bang.com.br

O Comitê Olímpico Internacional  pressionou e Carlos Nuzman deve deixar o Comitê Olímpico Brasileiro ainda neste ano,  para ficar apenas no Co-Rio, o comitê que organiza a Olimpíada de 2016 na Cidade Maravilhosa e movimenta muito mais recursos.



E ele tem até o dia 1o. de abril para apresentar seu candidato nas eleições do COB em outubro.
Se depender de sua vontade, o candidato será Marcos Vinícius, o superintendente de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro, mas, para tanto, Nuzman terá de promover uma mudança no estatuto, pois Vinícius não é mais membro da entidade e sim seu funcionário.



Se optar pela modificação estatutária, corre-se o risco de surgir alguma outra candidatura, de fora do COB e com respaldo não só da sociedade como até do governo — alguém, por exemplo, como Lars Grael.


Daí parecer mais conveniente que Nuzman apoie Ari Graça, da Confederação Brasileira de Vôlei, com algum nome da oposição como vice-presidente.
Graça, no entanto, já é candidato à presidência da Federação Internacional de Vôlei, posto de maior importância,  embora nada impeça que acumule os cargos.


No acordo entre o COI e Nuzman, o organismo lhe oferecerá um cargo, já que, ao completar 70 anos em março deste ano, o cartola será automaticamente jubilado como membro da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário