segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PG é selecionada para receber delegações olímpicas

Município teve três ginásios selecionados
Praia Grande está entre as cidades indicadas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 que receberão delegações de outros países na fase de treinamentos que antecede ao evento. O Município teve três ginásios selecionados: Falcão (Bairro Mirim), Rodrigão (Tupi) e Magic Paula (Antártica).

“Praia Grande construiu uma estrutura de equipamentos esportivos voltada ao trabalho com jovens e também recepção de grandes eventos. O Comitê Organizador entendeu que nossas instalações estão no nível de qualidade necessário para atender esses atletas”, comentou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer do Município.

Praia Grande já se firmou como sede de grandes eventos esportivos. Destaque para os Jogos Regionais (2005), Abertos do Interior (2007), Estaduais do Idoso (2005 e 2007) e Mundialito de Caratê (2007). A Cidade recebeu também competições de nível estadual e nacional de judô, ciclismo, tênis de mesa, natação, ginásticas artística e rítmica, motocross, kart, atletismo, entre outras modalidades.

O Município dispõe de equipamentos construídos com tecnologia de ponta. São cinco poliesportivos nos bairros Caiçara, Sítio do Campo, Samambaia, Mirim e Boqueirão, além do Mirins III, no Forte, ginásio totalmente reformado para uso de atletas portadores de necessidades especiais. Outros destaques são a pista de atletismo com material idêntico ao das instalações das duas últimas olimpíadas e a piscina semi-olímpica coberta e aquecida.

O secretário ressaltou também que a estrutura hoteleira da Cidade fez diferença na escolha do Comitê. Equipadas com salões de jogos e de tevê, piscinas, churrasqueiras, quadras esportivas e restaurantes, as colônias de férias de sindicatos de trabalhadores garantem padrão de conforto encontrado em hotéis de três e até quatro estrelas. O complexo conta com 66 colônias, a maioria concentrada ao longo da Avenida dos Sindicatos, no Bairro Mirim. São mais de 7 mil leitos disponíveis.

SuperEscola - Os equipamentos esportivos que sediam grandes eventos também são utilizados por cerca 20 mil alunos no programa SuperEscola – projeto inédito de inclusão social, voltado a estudantes da rede pública de ensino. São atividades esportivas e culturais no período oposto ao do ensino regular. Outro objetivo é estimular os estudos: o estudante só pode fazer parte do programa se apresentar bom rendimento escolar. Atualmente, a rede municipal oferece 18 modalidades esportivas, oficinas e cursos. São aulas de teatro, violão, caratê, judô, futebol, futsal, handebol, basquete, esportes náuticos, atletismo, capoeira, skate, ginástica artística, taekwondo, damas, música (percussão e flauta doce), coral e artes manuais.



Pergunta:


Será que a cidade está realmente preparada para receber gringos, pois se não estiver deveremos ter milhares de funcionarios treinando outros idiomas deste de já pois 2016 já está ai, e outros itens como segurança, transportes e saude são temas bem preocupantes nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário