domingo, 29 de janeiro de 2012

Copa America de taekwondo 2012

Boa tarde turma

Na data de ontem 28/01/2012 eu junto da familia Silva subimos o morro para ir até a cidade de São Jose dos Campos para participamos da copa america, o evento em si estava muito bonito em alguns momentos chegamos a pensar que era o campeonato mineiro ou baiano pois estava bem cheio com essas delegações brincadeiras a parte vamos ao que aconteceu.

Chegamos por volta de 07:50 da manhã no local demos com a a cara na porta pois a turma estava montando as 3 quadras mas foi franqueada a entrada a todos exatamente as 8:00 da manhã, o credeciamento que era para as 7:30 foi realizado as 8:34 sendo um atraso fora do comum sendo que já fui ao mesmo evento e local uma outra vez e se obedeceu o cromograma certo....mas fazer o credenciamento, pesagem e receber as pulseiras e camiseta foi rapido.

Proximo da 10 da manhã apos a apresentação do Brazilian taekwondo demostration veio a vez dos poomsaes e hamadang, eu até este momento não tinha visualizado as chaves das lutas.Segue a programação:

28/ Jan (Sáb)   Ginásio Tênis Clube – São José dos Campos (SP)
    
07h -08:30   Pesagem e credenciamento
       08h              Congresso Técnico/ Reunião dos Mestres
                           Início das lutas masculino preta
       08:30h         Início do Budo (Poomse/TaeFit/ demais)
                           Apresentação Int´l de Projetos Sociais e Colégios
                           5º Encontro Int´l de Atividades Lúdicas
       10h              Início do Miss (eliminatória) / Reunião dos árbitros  
       11h              Cerimônia de Abertura
                           - Desfile dos participantes;
                        - Homenagem Destaque Esportivo Municipal;
                        - Homenagem das equipes participantes;
                        - Lutas de Duplas
                           - Miss Taekwondo América (final);
       13h              Início das lutas infantis
       16h              Exame nacional de faixa preta e mestre
       16h              Início das lutas juvenis
       18h              Início das lutas por equipe de três
*obs em vermelho as coisa que não obedeceram o cromograma do evento


Esta é a programação oficial do dia de sabado mas como vi nenhum dos itens até as 17:00 horas batia com a programação é o nosso unico ponto negativo do evento mas a qualidade e dedicação em organizar o mesmo a 5 anos e com muita maestria fica por conta do mestre Daniel Melo que mesmo muito atarefado nos agracedeu pela divulgação gratuita do evento.

Espero que entenda as criticas que são até normais e esperamos poder ajudar a divulgar a 6º edição da copa america em 2013 e que todo povo da LNT colabore mais não só enviando alunos ao evento mas tambem na parte operacional do mesmo pois temos que construir uma base solida para termos um muro forte fica a dica


Mas vamos aos resultados com 2 atletas Praia Grande levou 3 ouros com as alunas do mestre Daniel Ravazzani da academia Red Tiger que são a Gabriely Silva com 1 ouro e a Eduarda Silva com 2 ouros, saimos super contentes do ginasio com o que vimos e com o resultado das 2 meninas de ouro da familia Silva meu agradecimento vai para o sr Ronni e a sra Elizangela que me deram carona para ir ao evento, ao mestre Daniel Ravazzani que confiou em mim para ser tecnico das meninas ao mestre Daniel Melo pelo carinho e respeito e pela promoção do evento Copa America de Taekwondo

2 comentários:

  1. Parabéns Ricardo Bruno pela matéria sobre a copa américa e obrigado tambem por ter citado a vitória das meninas (Gaby e Duda) nesse campeonato.

    ResponderExcluir
  2. O grande Ronni eu quem agradeço o carinho e confiança por permitir que fosse tecnico de suas filhas de ouro, espero que o sr e sua esposa continuem a incentivar as meninas nas competições e treino.

    Espero poder no ano de 2013 repetir a dose de irmos a edição 6 da copa america e curtir as mesmas ou mais emoções que o evento nos propocionar.

    ResponderExcluir