quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CBTKD compra de equipamentos, seleção treina e GMS WTF

 Bom dia turma




A CBTKD recebeu novos equipamentos para treino,  são tatames da KWON que é muito bom para quem compete em nivel internacional, alem disto os atletas olimpicos Diogo e Natalia estão em ritmo de olimpiadas em Londrina com varios atletas da seleção A para treinamento.E por ultimo e mais importante neste momento é a integração do Brasil no GMS WTF que é um registro do taekwondista no mundo agora é esperar para ver o que dá segue as materias:



A Confederação Brasileira de Taekwondo recebeu 900 placas de tatame marca Kwon – marca oficial da WTF-, tendo assim sido realizada mais uma promessa decorrente do projeto da Petrobrás.

Membros da CBTKD estiveram em Bangu, onde os tatames foram entregues, para receber o material que chegou de São Paulo. De acordo com Jadir Fialho Figueira, Coordenador Técnico da CBTKD, que também esteve presente na entrega dos equipamentos, este acontecimento “é um marco no Taekwondo Brasileiro”.

“Demos um passo importante com a aquisição de equipamentos e materiais”, sublinhou. Jadir Fialho Figueira lembrou também “que este quantitativo é do projeto da Petrobrás”, pelo que é “de uso exclusivo da CBTKD e da seleção brasileira de Taekwondo”.



Os dois atletas da Seleção que vão representar o Taekwondo Brasileiro nas Olimpíadas de Londres – Diogo Silva e Natália Falavigna – estão, atualmente, fazendo sua preparação para a grande competição deste ano em Londrina. Nesta fase de treinos e avaliação física, Natália ficará até ao final do mês de janeiro e Diogo até 5 de fevereiro.



“O treino começou e continua forte e eu, quando for embora de Londrina, vou continuar seguindo essa mesma rotina porque são sete meses para trabalhar e dá para fazer bastante coisa nesse tempo”, disse Natália à SporTV. A atleta, que está acompanhada neste treinamento pelos colegas da seleção brasileira Júlia Vasconcelos e Henrique de Moura, afirmou estar “contente” e querer “continuar trabalhando e aproveitando cada dia de treino e cada exercício que possa fazer”. “Somos um time grande dentro do Taekwondo. Sei que isso pode fazer a diferença”, concluiu.



Neste primeiro período de treinos rumo a Londres, Diogo Silva também se encontra em Londrina, onde já tinha realizado no mês passado a sua avaliação física com o preparador da seleção brasileira. Agora, segundo o que tinha planejado para o mês de janeiro, está fazendo treino específico, reforçando as bases físicas e técnicas necessárias para que possa ter um bom desempenho em Londres.



Acerca das Olimpíadas, o atleta já havia falado o seguinte em uma entrevista: “É a última competição do ciclo. Foram quatro anos esperando esse dia. Então eu vou estar lá com força total. Eu sou um grande sonhador. O sonho é a máquina que motiva o homem e eu não vou parar de sonhar nunca”.


 A CBTKD acaba de lançar a implantação do GMS no Brasil. O sistema de administração global da WTF é um sistema de registro mundial para todos os praticantes da modalidade, sendo eles: faixas coloridas, faixas pretas, técnicos, atletas ou árbitros, além de registrar também associações de taekwondo, desde que estejam devidamente registrados nas Federações Estaduais. Em breve, link com formulários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário