segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Um grande homem na seleção Brasileira


 
Data: 24/10/2011
 
Belmiro Giordani é o novo integrante da Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). Aos 35 anos é Faixa Preta 5º Dan, ex-integrante da seleção nacional e conta com grandes vitórias na sua história como atleta e como treinador.

Como técnico da seleção nacional, Belmiro Giordani, que vive em Santos (SP), “tem como objetivo ajudar a comissão técnica no planejamento, para que os atletas possam alcançar melhores resultados”, declarou.

Disse que “mudar é difícil”, mas que a sua “experiência como técnico e atleta” e o fato de até agora ter observado de fora o estado da seleção permitem-lhe “enxergar melhor a situação”. “Com isso acredito que posso colaborar muito para uma melhor performance dos atletas, tanto na parte técnica, como emocional”, frisou.

O novo membro da Comissão Técnica revelou também a sua opinião acerca do convite da CBTKD. “Eu acredito que existem grandes técnicos e treinadores em potencial, como eu. Outros três ou quatro poderiam estar aqui, mas penso que na análise do presidente da CBTKD eu seria a pessoa adequada para essa posição”, afirmou.

Além disso, Giordani confessou estar “muito feliz com o convite”. “Acho que veio para consolidar a minha carreira de treinador. Ser técnico da seleção nacional vai ficar para a vida”, considerou acerca desta oportunidade.


PERFIL de BELMIRO GIORDANI

Dados:
Belmiro Giordani – Santos (SP)
Faixa Preta – 5º Dan
Atual técnico do São Bernardo e da Seleção Nacional de Taekwondo
Praticante de Taekwondo desde os seis anos

Carreira de lutador:
- 1992 - Medalha de Prata no US Open;
- 1995 - Campeão Sul-americano;
- 1998 - Vice-campeão Panamericano;
- 1999 - Eleito melhor atleta do país;
- 2000 - Campeão do Germany Open (Categoria Olímpica);
- Ganhou as seletivas para as Olimpíadas de 2000 – 5º no Pré-Olímpico Mundial;
- Sete vezes Campeão Paulista;
- Quatro vezes Campeão Brasileiro;
- Participou de dois campeonatos mundiais e duas copas do mundo.

Carreira de técnico:
- 2004 a 2009 - Treinador do centro de treinamento Baby Barione;
- Técnico do São Bernardo do Campo (tricampeão dos Jogos Abertos);
- Técnico da atleta Lívia Miranda, titular da seleção brasileira;
- 2011 – Membro da Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Taekwondo.





Considerações


Eu sou um fã do ms Belmiro com quem tenho um respeito enorme mesmo nunca sendo treinado por ele rsrsrsr (por falta de tempo que convite já houve e muitos), acho que deus é justo pois esse homem é um lutador nato um bom marido e pai, acho que o litoral paulista vem sempre a representar no Brasil e bem Fabio Goulart, Rodney Saraiva e agora ele o melhor exame da Fetesp e campeão dos regionais em 2011.




Belmiro sucesso ai e boa sorte


Felicidades



Nenhum comentário:

Postar um comentário