segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Troca de esporte.............

direto do taekwondo news


Os Jogos Pan-Americanos e os Campeonatos Mundiais são o máximo que a carateca Valéria Kumizaki consegue se aproximar da sensação de disputar as Olimpíadas. Sem perspectivas de ver o caratê no calendário da principal competição esportiva do mundo, a atleta brasileira já cogita até trocar de modalidade. Pelo sonho olímpico, a medalhista de bronze em Guadalajara pensa em se arriscar no Taekwondo.

- A minha geração já não pega mais o caratê nas Olímpiadas. Quem sabe os meus filhos? Eu falo que vou treinar taekwondo também para tentar participar. É claro que é bem difícil. As meninas do Taekwondo já estão ali. Mas nada é impossível. Vamos ver - disse Valéria, que foi derrotada pela americana Sannon Nishi na semifinal.

A atleta sabe que lutando caratê dificilmente chegará aos Jogos Olímpicos. Ainda assim, torce para que o esporte seja mais divulgado e entre de vez no quadro da competição.

- A gente está no circuito olímpico, mas não estamos nas Olimpíadas. Estamos com fé que ele vai entrar. No mundo todo, o caratê é bem divulgado. Só no Brasil que não – afirmou.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário