sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ponto de vista do Pan

direto do site terra
http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/noticias/0,,OI5421756-EI17779,00-Estrelas+decepcionam+e+taekwondo+deixa+Pan+com+apenas+um+bronze.html#tarticle

Estrelas decepcionam, e taekwondo deixa Pan com apenas um bronze



Natália Falavigna, prata no Pan 2007 e bronze em Pequim 2008, perdeu logo na estreia em Guadalajara. Foto: Ivan Pacheco/Terra Natália Falavigna, prata no Pan 2007 e bronze em Pequim 2008, perdeu logo na estreia em Guadalajara
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Credenciado pelos bons resultados em competições importantes recentes, o taekwondo brasileiro chegou a Guadalajara como um dos favoritos na briga por medalhas, com Digo Silva e Natália Falavigna como principais esperanças de resultados nos Jogos Pan-Americanos de 2011.


Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara


No entanto, apesar da grande expectativa envolvendo os atletas brasileiros, eles decepcionaram e não chegaram sequer às semifinais, ficando de fora da disputa por medalhas no tatame mexicano.
Falavigna, que, na categoria pesado havia conquistado a prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, além do bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008, caiu logo na estreia, nas quartas de final, diante da rival americana Lauren Hamon, adversária que havia batido no Pan do Rio.


Diogo Silva, da categoria até 68 kg, que vinha embalado por ser o atual campeão do Pan, além da conquista da medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares, no Rio, não conseguiu repetir o mesmo bom desempenho, e caiu nas quartas para o americano Terrence De'Andre Jennings. Antes da luta contra o rival, Diogo havia batido o jamaicano Nicholos Dusard, na estreia.


Musa do taekwondo brasileiro, Raphaella Galacho, que disputa a categoria até 67 kg, começou bem, vencendo o primeiro combate, contra a venezuelana Adanys Cordero, mas caiu na luta seguinte, diante da canadense Melissa Pagnotta.


Kátia Arakaki foi outra brasileira que não conseguiu vaga na semi do taekwondo pan-americano. A atleta chegou às quartas, mas não resistiu ao estilo agressivo da americana Deireanne Morales, e perdeu por 10 a 3.


Douglas Marcelino conseguiu ter um desempenho ainda inferior ao dos atuais companheiros, sendo eliminado logo no embate de estreia, contra Timothy Curry, na categoria ate 80 kg.
Em meio aos resultados negativos das estrelas.


Marcio Wenceslau conseguiu dar o único motivo para celebrar. Ele conquistou a medalha de bronze na categoria até 58 kg, após perder para o mexicano bicampeão mundial Damian Alejandro Villa, em resultado muito contestado pelo brasileiro, que chegou a afirmar que "para pontuar aqui (Guadalajara), só com tiro".

Ponto de vista sobre a materia

Vi as lutas concordo com muitos dos comentarios postados, houve algum oba,oba ao dizer que queremos medalhas e coisa e tal dos 6 atletas 3 era considerados como fortes candidatos e desses apenas 1 conseguiu sua meta pessoal. Não sei se o povo que esteve lá estava para competir ou treinar mas não sou o carrasco e sim um frustado fã dessa turma que esteve no Mexico, era nitido o medo da Natalia sobre se lesionar denovo, o amadorismo imperou ao colocar a Katia numa categoria acima da dela, Diogo sinceramente nei sei que estava fazendo lá pois é nitido que ele se encontra cansado de tantas viagens cade o reserva dele, Douglas no primeiro round parecia esta vivendo do conto de fadas ao confronto armado e no segundo round acordou tarde mas mostrou vontade.

Para quem vai nossa defesa, carinho e muito respeito claro que todos merecem nossa admiração é para atleta de Santos a Raphaela Galacho e o Marcio Venceslau de São Caetano.

O Marcio fez boas lutas até lutar com o atleta local e queridinho do presidente do Mexico que literalmente com o apoio nitido da arbitragem e da falta de sorte nos levou a possibilidade do ouro, mas valeu, a Raphaela fez uma primeira luta morna mas durante o combate veio a evoluir só que para azar ou falta de alguma coisa parou nos E.U.A, paramos por ai....não como disse o GM Fabio Goulart estamos vivendo dias de sensacionalismo eu retruco que infelizmente sim e pelo que vejo a desaprovação de nossa seleção mais pela parte tecnica do que a dos lutadores, e até sobrou para a presidencia da CBTKD alguns comentarios em blogs e redes sociais.

Cabe sempre de nossa parte parabenizar os atletas que vão onde mandam e sem reclamar para fazer bons ou maus resultados que em muitas vezes bancam com seu proprio dinheiro ou de seus pais para ir a algumas competições...e isso é fato.Do tempo que o GM Goulart foi campeão em Havana até hoje o taekwondo mundial mudou e muito hoje em muitas categorias os Coreanos não mandam mais há tempos os protetores são eletronicos e em muitos paises os Coreanos naturalizados não mandam nada.

Deste sua fundação até a um ano atraz não tinhamos brasileiro mandando agora temos, mas ainda engatinha em muitas coisas no quesito visão....não cabe a este blog entrar neste ponto.Ninguem pode falar que não tem grana para ir as competições pois deste de o Pan no Brasil se investe fortemente já temos até um atleta classificado para as olimpiadas.

vou deixar o link da materia e peço para que  todos leiam os comentarios dos leitores no site terra e peço que reflitam muito pois vejo com muita preocupação que o presidente do COB corte verbas do nosso esporte pelo desastroso resultado.

Tkd Carioca

postado:

20/10/2011 - 13h14
Ninguém vai falar nada que o Presidente mantém dirigentes regionais nas comissões técnicas para garantire votos. Como é o caso do Técnico Fernando Madureira que é dono da federação do parana. Entre outros....

O desastre não é por acaso!!!

Moacir Gomes

postado:
19/10/2011 - 08h52
Sabe porque? o Taekwondo no Brasil virou uma mafia nas federaçoes e confederaçoes, todos se importam apenas com 'o quanto vao ganhar com este evento' os athetas sao bons somos os melhores do mundo mas a guerra politica nas federações e confederaçoes estao acabando com nossa superalidade, ja se foi o tempo onde a garra era levada em primeiro lugar
Marcio Albuquerque
postado:
19/10/2011 - 15h50

A verdade é a seguinte:
os atletas primeiro reclamavam que nao tinham patrocinio nem dinheiro! Agora recebem patrocinio da Petrobras e dinheiro da lei piva, forças armadas, ganham no minimo 4 mil cada um. os mais conhecidos ganham uns 6 mil e a natalia ganha muito mais.
segundo reclamavam que nao competiam com os melhores lutadores internacionais, neste ano foram a todos os eventos internacionais de 2011.
terceiro reclamavam que nao tinha aclimatação e nem camping na coreia. Tiveram um camping na coreia este ano e ainda fora para la loma se aclimatar.
Reclamavam que na Cbtkd não tinha equipe multidisciplinar, perlo que estou sabendo também já foi implantada pela entidade.
Os atletas nao podem vir com desculpinhas, depois irão reclamar que ninguém quer patrocinar o esporte. seja qual competição for tem que entrar pra ganhar, vcs estão representando o pais e não a sua pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário