sábado, 1 de outubro de 2011

Esporte para a Paz e Desenvolvimento - Taekwondo


Direto da WTF
   
Taekwondo com sucesso colocar seu nome no mapa do esporte internacional, particularmente dos que estão no Programa Olímpico, e se tornou um dos esportes mais praticado no mundo com 70 milhões de praticantes de 200 países membros.

 
Há muitos fatores levando a um sucesso tão notável como treinadores dedicados, mestres, e apoio do membro da associação nacional para citar alguns. No entanto, o forte empenho da WTF para o desenvolvimento do esporte e contribuição para a paz mundial pode ser apontado como o principal ingrediente da receita de sucesso.

  


 
WTF Fundo de Desenvolvimento

 
WTF dedicado mais de 4,5 milhões de dólares para o Fundo de Desenvolvimento desde 2005 para subsidiar as atividades de desenvolvimento a nível nacional e continental.

 
Com um forte compromisso com o desenvolvimento de taekwondo, a WTF tem vindo a implementar um conjunto de programas diversificados, como o Programa de Formação Hopefuls Taekwondo, Taekwondo fornecimento de equipamentos e uniformes. Em cima disto, em um esforço para subsidiar as atividades de desenvolvimento a nível nacional e continental, o WTF fornece o Fundo de Desenvolvimento, anteriormente chamado de Fundo de Reforma, para os seus países membros e os sindicatos continental.

 
O fundo é distribuído através da partilha das receitas que o Olympic WTF recebe do Comitê Olímpico Internacional (COI) com as nações-membro WTF e sindicatos continental.

 
De 2005 a 2008, cada país membro recebeu 5.000 dólares por ano, enquanto cada união continental recebeu, 25 mil USD. Para o quadriênio 2009-2012, a soma de cada entidade beneficiária foi ajustada: cada país membro é receber 25 mil USD, enquanto cada união continental será dada 75.000 USD. Este fundo permite que os membros WTF para identificar as áreas que necessitam para o desenvolvimento e investir nas áreas que são consideradas mais importantes.

 

 
Taekwondo do Corpo da Paz

 
Taekwondo do Corpo da Paz enviou 655 membros para 134 países diferentes desde 2008.

O Taekwondo do Corpo da Paz enviou um total de 655 membros de 134 países e regiões diferentes desde a sua fundação. Eles ensinaram os estudantes locais sparring taekwondo e técnicas Poom e espírito taekwondo, juntamente com a cultura coreana, atraindo uma grande atenção da mídia local.

 
Tabela - Taekwondo Peace Corps Num piscar de olhos.

 
O Taekwondo WTF lançado Peace Corps em 2008 sob o co-patrocínio com GCS Internacional com o objetivo de contribuir para a promoção da paz mundial através de taekwondo. Tal iniciativa foi tomada em uma forte crença de que a paz deve ser promovido não apenas como pertencentes à ausência de guerra ou conflito, mas também a promoção da paz na mente tão bem e que o desporto é um dos caminhos mais eficazes para tal iniciativa .

 
GCS Internacional é uma ONG fundada em 1975 e com estatuto consultivo junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário