segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MEGA LUTAS NO UFC

Maurício Shogun x Dan Henderson - UFC 139 (19 de novembro)
Dois ex-campeões do Pride com alto poder de nocaute estarão em colisão. O brasileiro vem embalado pela vitória fulminante sobre Forrest Griffin no UFC 134 (Rio), em agosto. Aos 41 anos e campeão meio-pesado (até 93kg) do Strikeforce, Henderson é exemplo de referência e competitividade no MMA, e o compromisso contra Shogun marca o retorno ao Ultimate após dois anos. 

Wanderlei Silva x Cung Le - UFC 139 (19 de novembro)
Wand substituirá Vitor Belfort (lesionado) neste compromisso contra o norte-americano de origem vietnamita, mestre em kung fu e considerado um dos chutadores mais habilidosos do MMA. O brasileiro encara a oportunidade como tudo ou nada, já que perdeu em menos de 30 segundos a última luta (por nocaute, para o norte-americano Chris Leben), no UFC 132, em julho.


Júnior Cigano x Cain Velásquez - UFC on FOX (12 de novembro)
O combate é promovido como a luta mais esperada entre os pesados na história do Ultimate. O brasileiro é conhecido como um dos boxeadores mais demolidores do MMA. O norte-americano de origem mexicana - detentor do cinturão -, um dos atletas mais perfeitos em aspectos físicos e técnicos para a faixa de peso. Vai sair faísca.


Rodrigo Minotauro x Frank Mir - UFC 140 (10 de dezembro)
A revanche programada é encarada pelo brasileiro como a chance cabal de embalar de vez na categoria pesado, após a vitória sobre Brendan Schaub por nocaute no UFC 134  (Rio) , em agosto. Na primeira vez em que se encontraram, no UFC 92 (2008), Mir levou a melhor e venceu o astro brasileiro por nocaute técnico no segundo assalto.

Lyoto Machida x Jon Jones - UFC 140 (10 de dezembro)
O  prodígio e  atual 'queridinho' do público norte-americano defenderá o cinturão  dos meio-pesados pela segunda vez.  Sem lutar desde abril - quando nocauteou o veterano Randy Couture na edição 129 - o carateca brasileiro é considerado por muitos o atleta com estilo ideal para servir de antídoto ao padrão diferenciado - e pouco ortodoxo - de Jones.

Brock Lesnar x Alistair Overeem - UFC 141 (30 de dezembro)
Outro 'choque' entre pesados. Conhecido pelo porte e potência física avantajados, o holandês Overeem é foi campeão do Strikeforce, do Dream (evento japonês de MMA) e do K-1 (um dos maiores circuitos de luta em pé do mundo), e fará estreia no Ultimate. Lesnar já foi campeão da categoria, e recentemente teve de se afastar do esporte por ter de se submeter ao tratamento para curar diverticulite (infecção no intestino que já o havia prejudicado antes).

Aposta
Maurício Shogun x Dan Henderson - UFC 139            Vitoria do Shogun
Wanderlei Silva x Cung Le - UFC 139                          Vitoria do Cung Le
Júnior Cigano x Cain Velásquez - UFC on FOX            Vitoria Cigano
Rodrigo Minotauro x Frank Mir - UFC 140                  Vitoria do Mir
Lyoto Machida x Jon Jones - UFC 140                          Vitoria do Jones
Brock Lesnar x Alistair Overeem - UFC 141                 Vitoria do Overeem

Nenhum comentário:

Postar um comentário