segunda-feira, 17 de outubro de 2011

resumos dos 2 primeiros dias do taekwondo no pan

Bronze vai para Marcio Wenceslau

Marcio Wenceslau foi medalha de bronze e garantiu a primeira vaga no pódio para o Taekwondo brasileiro no Pan de Guadalajara. O atleta perdeu a semifinal na categoria até 58Kg para o lutador da casa Damian Alejandro Villa, durante uma luta conturbada, com lances complicados e uma arbitragem confusa. Márcio consegiu 9 pontos, enquanto o mexicano fez 17. Foi uma luta empolgante, mas pairou no ar a sensação de que a arbitragem estava com disposição para dar pontos ao mexicano. Marcio levou um cartão vermelho logo no início da luta, ficando desde cedo com uma grande desvantagem. Contudo, a advertência ao nosso atleta não foi bem esclarecida. Nas quartas de finais, Márcio tinha vencido o uruguaiano Mayko Votta por 7 a 2.

Katia Arakaki também competiu durante o dia de hoje, na categoria até 49Kg. Após vencer a primeira luta das oitavas de final por 7 a 6, contra a atleta Yajaira Peguero, da República Dominicana, a taekwondista brasileira perdeu nas quartas de finais a oportunidade de se tornar semifinalista nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara.

A americana Deireanne Estephany Morales levou a melhor, ganhando o combate por 10 a 3. No início acertou dois chutes na cabeça da atleta
brasileira, ganhando desde cedo vantagem.

Na final da categoria masculina até 58 Kg, o ouro foi para o dominicano Yulis Gabriel Mercedes, que venceu o atleta mexicano (medalha de prata) por 8 a 7. O combate final feminino da categoria até 49Kg foi ganho pela taekwondista canadense Ivett Gonda. A medalha de prata foi para a peruana Lizbeth Canseco.






Diogo Silva fica nas quartas de finais

O taekwondista brasileiro Diogo Silva, que iria tentar renovar o título de campeão na categoria menos 68Kg, foi eliminado do Pan de Guadalajara, após ter perdido nas quartas de finais (6-4) para o atleta norte-americano Terrence Jennings. O lutador encarou a derrota com fair play e comentou: “Isso é o esporte. Um dia você vence , um dia você perde, mas tem de saber administrar isso”. O brasileiro lembrou também que veio de uma bateria muito grande de competições e que por isso se sentia um pouco cansado. Apesar do resultado, Diogo disse estar feliz com a sua meta e acrescentou que “os Jogos Pan-americanos são uma etapa” e que agora pretende se concentrar para as Olimpíadas de Londres, para as quais já está classificado.

No seu primeiro combate, o atleta de São Sebastião tinha ganho do jamaicano Nicholos Dusard, numa luta que foi mais difícil do que esperado. Diogo mostrou ser tecnicamente superior ao seu adversário e foi notório que é um lutador bastante agressivo. No primeiro round saiu em desvantagem de pontos, mas apostou no contra-ataque e conseguiu dar a volta ao resultado.

Na categoria menos 68Kg, o dominicano Jean Bartermi foi campeão, depois de derrotar o cubano Angel Mora, que foi premiado com a medalha de prata. O bronze se destinou ao chileno Mario Guerra e ao norte-americano Terrence Jennings.

Hoje teremos, mais dois atletas brasileiros lutarão por um lugar no pódio. Douglas Marcelino (-80) defrontará Timothy Curry, dos EUA, e Raphaella Galacho (-67Kg) terá como adversária a venezuelana Adanya Cordero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário