quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Desporto para Todos - Taekwondo

"É um modo de vida para mim. Ele traz o melhor de mim, me mantém focado, em forma e forte ... Eu amo as recompensas de Taekwondo, tais como auto-disciplina, motivação e da comunidade de amigos que conheci através do esporte, tanto aqui na Austrália e em todo o mundo ... " - Steven Currie (Austrália), Campeão Mundial de 2010 WTF Para-Taekwondo Championships.Para-taekwondoMen-58 kg Final - 2 WTF Mundial Para-Taekwondo Championships.
Taekwondo é um dos esportes mais praticado no mundo, com milhões de praticantes em todo o mundo. O poder ea prática do taekwondo é vinculado por nenhum limite: não pela idade, sexo, raça, religião, nacionalidade, nem físico, o esporte concessão de um título - desporto para todos.


Para promover a universalidade do esporte a Federação Mundial de Taekwondo (WTF) tem estimulado os esforços em duas grandes áreas: promoção para-taekwondo e impulsionar a popularidade do esporte entre a população sénior.

Para-Taekwondo Championships pavimentar o caminho para taekwondo ser um esporte verdadeiramente universal


A WTF organizou o Mundial de Taekwondo Championships-Pará, a edição inaugural foi realizada em Baku, no Azerbaijão em 2009 e a 2 ª edição foi organizada em São Petersburgo, na Rússia, em 2010. A terceira edição será realizada em Aruba, em novembro de 2012.


Este ano, o primeiro europeu Para-Taekwondo Championships foi realizada em Moscou, na Rússia em 26 de setembro. Para incentivar mais atletas a participar no torneio, a Federação Russa Taekwondo, organizador do Campeonato Europeu de Pará, generosamente financiado a maioria das despesas, incluindo voos e acomodações para mais de 60 participantes - atletas, treinadores e médicos - de 8 países.


Ao longo dos anos o número de participantes nos eventos Para-Taekwondo eo nível de concorrência têm sido notavelmente melhorada, provando que taekwondo é um esporte que pode ser apreciado, independentemente da sua deficiência física.

 



 Steve Curre foto 
Steven Currie, Austrália
Esta edição do Boletim WTF tem o prazer de apresentar o Sr. Steven Currie, de 32 anos, australiano que ganhou a medalha de bronze em 2009 e ouro no Mundial de 2010 WTF Para-Taekwondo Championships.


Depois de um terrível acidente de moto que ocorreu quando ele tinha 26 anos, seu braço esquerdo estava completamente paralisado. Em vez de ser subjugado ou frustrado com o acidente e as conseqüências, ele fez uma lista de todas as coisas que ele queria experimentar em sua vida. No topo dessa lista foi o de ganhar a faixa preta como era devido à grade para ele em seguida.

 

Steve falou sobre sua motivação e objetivo como um atleta de taekwondo e também o quanto ele gosta de sua vida. Clique aqui para ver uma entrevista completa com ele.











2011 European Games Mestres reacender a paixão de taekwondo entre os praticantes senioresjogos de mestres2011 European Games Masters - Cerimônia de Premiação Medalha


Taekwondo foi incluída pela primeira vez no programa oficial de 2011 European Games mestrado realizada em Ligano, Itália a partir de setembro 11-20, 2011. Competição de Taekwondo foi realizada nos últimos três dias de setembro 18-19, 2011.


Torneio dos mestres primeiro 'taekwondo taekwondo atraiu 156 participantes de 13 países europeus (Inglaterra, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Noruega, Roménia, Escócia, Espanha, Suécia e Turquia) para competir em duas disciplinas diferentes - Kyorugui (sparring) e Poomsase (não-sparring).


Muitos dos atletas eram mestres que dirigem seus próprios clubes de taekwondo em seus países e demonstrou as técnicas de alto nível e suas paixões pelo esporte que se manteve firme ao longo dos anos atraindo aplausos das mais de 1.500 espectadores.


Taekwondo também será destaque no World Masters Games 2013 que será realizada em Torino, Itália, em agosto 02-11, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário