segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Homenagem dos jogos regionais e escolares

Além de premiar escolas e alunos participantes dos Jogos Escolares, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Educação, presta homenagem aos atletas da Cidade que competiram no 55º Jogos Regionais do Estado. A cerimônia ocorre sexta-feira (3), a partir das 18 horas, no Ginásio Falcão (esquina da Avenida Presidente Kennedy, com a Rua 23 de Maio, Bairro Mirim).

“Fizemos uma ótima campanha nos Jogos Regionais realizados em Santo André. Nossa delegação marcou 206 pontos, conquistou 21 medalhas e qualificou 19 modalidades para os Jogos Abertos, todos números recordes na história esportiva municipal”, destacou o secretário José Carlos de Souza. “Trata-se de um reconhecimento as metas atingidas”. 



Nossos herois foram homenageados:

SeleçãoMasculina – Atuam pela Cidade: 

Gustavo Rodrigues Maraçal, 18 anos, e Jeferson Costa Gomes, 15 (peso leve – até 58 quilos); 
Johnatan Luiz dos Santos, 23 e Whemerson Paulo de Lima, 15 (médio – 58,1 a 68 kg); 
Otto Gustavo Mendes da Silva, 17, e Caio César Servo, 21 (meio-pesado – 68,1 a 80 kg); 
Daniel Alves Santos, 16, e Edson Dias de Souza Júnior, 14 (pesado - mais de 80 kg). 

 

Vanessa Novaes Geraldo, 20 anos, e Renata Mori Vidotto, 18 (leve – até 49 kg); 
Camila Mayara Silva, 17 (médio – 49,1 a 57 kg); Alessandra Emerich
Caroline Gomes Santos, 18 (meio-pesado – 57,1 kg a 67 kg); Talwanny Andrade
Jenniffer de Oliveira Gonçalves, 16, e Lígia Oliveira dos Santos, 28 (pesado – mais de 67,1 kg).  



A delegação de Praia Grande faturou 54 medalhas (21 ouros, 15 pratas e 18 bronzes) no certame e estabeleceu um novo recorde municipal de primeiros lugares conquistados: 21. As medalhas ocorreram nas modalidades de atletismo para pessoas com deficiência (PcD), masculino e feminino idade livre; atletismo F livre; caratê F livre; futsal M sub-21; handebol M/F sub-21; natação PcD; vôlei M sub-21; tênis de mesa M sub-21 e F livre; taekwondo M/F livre; vôlei de praia feminino livre; xadrez M/F sub-21.


Destaque - Desde 2008, quando foram criadas as duas divisões nos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, o selecionado de tênis de mesa de Praia Grande tornou-se o primeiro a vencer a disputa três vezes consecutivas (2009 a 2011) na categoria masculina sub-21. E a conseguir no mesmo período, todas as medalhas de ouro possíveis (torneios de equipe, duplas e individual).

O grupo local conta com atletas revelados na Cidade. O feito praiagrandense é igualado apenas ao de potências esportivas que contratam atletas, como os times de Santos (tetracampeão consecutivo do tênis de mesa feminino idade livre) e São Caetano do Sul (tricampeão consecutivo do tênis de mesa feminino sub-21).

Melhor das praias – Terminado os 55ºs Jogos Regionais do Estado de São Paulo, uma situação ficou clara. A Cidade de Praia Grande se consolidou como a segunda força esportiva da Região Metropolitana da Baixada Santista. A primeira posição é mantida pelo município de Santos, que possui como diferencial a Fundação Pró-Esporte, entidade com objetivo de arrecadar recursos para o esporte de competição.

Nos Jogos Regionais deste ano, na primeira divisão, a turma de Santos terminou em segundo lugar. O grupo praiagrandense assegurou a sexta colocação. Depois terminaram Cubatão, Guarujá e São Vicente, sétima, oitava e nona colocadas respectivamente. Na segunda divisão, Mongaguá garantiu o vice-campeonato. Peruíbe e Itanháem obtiveram os 10º lugares. Bertioga acabou na 17ª colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário