segunda-feira, 5 de março de 2012

TAEKWONDO - Guerra interna

Bom dia turma

Vi uma meteria no site do Bang, que para mim é juntar a fome com a vontade de comer da varzea que é o taekwondo nacional, que ninguem para para bater palmas só ficam tacando pedras.

O atual gestor do circo desculpe da confederação o sr Fernandes tem uma linha de raciocinio meio duvidoso moralmente falando mas até o momento foi o unico que está tentando abrir as portas para democratização da modalidade, tem muitas coisas a serem esclarecidas mas...quem deveria nos representar não o faz e depois fica ai mandando cartas sem fim para os coleguinhas.

Vejo a AGE de 21 de novembro de 2011 na cofederação como uma amostra de que nossos presidentes de federações como caras fracos e despreocupados com que assinam coisas sem ler


vou colocar alguns trechos da opinião do vice presidente de Minas Gerais para compararmos nossos pensamentos:

Em minha opinião, esta foi mais umas daquelas Assembléias manipuladas para satisfazer interesses próprios, acredito que os interessados na aprovação deste estatuto se colocaram acima da constitucionalidade e da moralidade. 

Ao mesmo tempo em que não posso acreditar que pessoas que representam as Federações Estaduais possam ter aprovado este estatuto. A falta de comprometimento por parte de algumas pessoas está fazendo com que voltemos ao estado do regime “ditatorial" e isto é inaceitável. Não podemos abrir mão dos valores como ética, honestidade, comprometimento, respeito e nem tampouco dos nossos sonhos. "Liberdade": esta palavra tão simples tem um valor imensurável, algumas pessoas só entendem a importância dela quando a perdem. 

Quero que saibam que não tenho nada pessoal contra A ou B, simplesmente quero fazer valer os nossos direitos constitucionais e institucionais.

Agora vejamos ditadorial e moralidade infelizmente são coisas que não se ve no taekwondo politico há tempos em nosso pais agora chorar no leite derramado não dá.


Sugiro aos presidentes das federações filiadas a CBTKD fazer um curso de gestão como o Frederico Mitooka, pois ta ai um cara que evoluiu com o passar dos tempos com uma visão profissional de nosso esporte.

Lembrando que hoje nossas criticas no que acontece com o taekwondo nacional é um grito de liberdade para se trabalhar com nosso esporte pois hoje os professores que querem ser filiados as federações pagam um valor muito alto para serem mal representados em reuniões como essa ultima AGE de novembro.

Lembrando que o atual presidente da CBTKD foi um giraya nessa manobra politica de impedir os coreanos naturalizados a se candidatar e menores de 40 anos impedindo que fortes canditados a oposição tenham chances nesta decada de ser candidatos, a chance de termos eremitas e mestres dos magos  e eternos na gestão do nosso taekwondo.

Fica ai nosso ponto de vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário