segunda-feira, 12 de março de 2012

CBTKD - Olimpíadas Escolares 2013 serão em Belém

Foi confirmado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que Belém do Pará será a sede das Olimpíadas Escolares em 2013 para jovens de 15 a 17 anos, maior competição de esporte estudantil do país. Será a primeira vez que este evento, no qual há competição na modalidade de Taekwondo, se realizará em uma cidade da Região Norte, sendo que a competição está programada para o período de 3 a 16 de novembro de 2013.

De acordo com Edgar Hubner, gerente geral de Juventude e Infraestrutura do COB, as principais motivações para sediar as Olimpíadas Escolares em Belém, foram “vontade política, infraestrutura da cidade e sua riqueza cultural”. “Em todo o Brasil, cerca de 40 mil escolas deverão se preparar para as competições e mais de dois milhões de jovens estarão na disputa por uma vaga durante as Olimpíadas em Belém”, acrescentou ainda o representante do COB acerca deste evento no qual são disputadas, além do Taekwondo, modalidades como: basquetebol, xadrez, voleibol, futsal, ginástica rítmica, tênis de mesa, judô, handebol, natação, atletismo e ciclismo.

As Olimpíadas Escolares são realizadas em duas etapas - em cidades diferentes - com faixas etárias distintas. Em 2013, a categoria para jovens atletas de 12 a 14 anos se realizará em Natal, no Rio Grande Norte.

Assessoria de Imprensa da CBTKD



Nenhum comentário:

Postar um comentário