segunda-feira, 12 de março de 2012

FETESP - GERAL DA PRIMEIRA ETAPA

A 1ª Etapa do Campeonato Paulista 2012, realizada nos dias 03 e 04 de Março no Ginásio do PET (antigo CERET) do Tatuapé em São Paulo, contou com 23 academias e 352 atletas, cerca de 40 técnicos, 22 árbitros e 15 organizadores (diretores, staffs e voluntários).

Esta foi a primeira etapa da competição mais importante do Estado de São Paulo, sendo realizada em dois dias de competição, além de um dia de preparação, buscando o melhor conforto a todos e facilitando o trabalho dos técnicos.

Na sexta-feira, às 17h30min foi dado início a pesagem de atletas da capital de São Paulo, na sede da FETESP. A partir das 22h, o organizador do evento, Ms. Clayton César, juntamente com os diretores Ms. Junior Massa, Prof. Jonas Alves e Eduardo Ramos, iniciaram todos os preparativos, como montagem das quadras, mesas e demais estruturas do ginásio, terminando no sábado às 2h da madrugada.

Às 7h30min do sábado reuniram-se os árbitros, colaborando com o término da preparação do evento. Em nome do Mestre Donizetti R. Silva, vice-presidente da FETESP, aproveitamos para enaltecer os árbitros Jonathan C. M. Zappile e Igor Alves, além  de Ivanildo Bezerra (Acad. Miyamoto), Ivone Faddul e Celso Araujo (ambos de Corinthians), que de imediato manifestaram-se em ajudar, demonstrando como deve ser a postura deste profissional para com o auxílio de todas as áreas do evento.

Às 9h foi dado início à pesagem de atletas infantil e juvenil colorida e às 9h30min foi dado inicio à competição de Poomse, que contou com aproximadamente 40 atletas que se desenvolveram no maior alto nível a competição.

Às 10h30min o Ms. Junior Massa e o Prof. Ronivaldo reuniram-se com os árbitros, a fim de reforçarem como deve ser a postura dos mesmos, bem como o comprometimento junto à competição.

As 10h45min iniciou-se o congresso técnico, onde foram tiradas eventuais dúvidas sobre o evento, tais como a chamada para as lutas, procedimentos durante as mesmas e área de espera.

As 11h foi dado início às lutas nas categorias master e mirim, sedo seguidas das categorias Infantil e Junior, que tiveram o término as 13h30min, horário ideal para que a maioria dos árbitros pudessem almoçar e retornar às 14hs, horário previsto para inicio das lutas da categoria adulto.

A categoria Master (Kyorugui) contou com a participação destacada do Mestre Frederico Mitooka, um grande representante do Taekwondo Brasileiro, onde obteve êxito em sua luta ganhando o 1º Lugar (Medalha de Ouro). A FETESP o parabeniza pelo gesto e por tal mérito, destacando-o como exemplo e aproveita para convidar a todos os atletas Master a participarem das próximas edições, fortalecendo assim esta importante categoria.

As 14h iniciou-se a competição de Poomse da categoria adulto faixa colorida, sendo seguida das competições de Kyorugui.

O primeiro dia de competições foi encerrado às 16h30min.

O segundo dia de competições teve seu início às 9h45min após o término da pesagem dos adultos faixas preta, que havia sido iniciada às 9h.

Juntamente com o início do evento, ocorreu simultaneamente o congresso técnico contando com a presença de aproximadamente 15 técnicos, definindo-se que as lutas semifinais e finais, teriam o tempo oficial de 03 rounds de 02 minutos.

As lutas tiveram início às 10h, com um nível técnico muito elevado e demonstrando o porquê do Estado de São Paulo ser considerado entre os melhores do Taekwondo nacional. O encerramento ocorreu às 13hs.

Sendo assim, a Equipe da FETESP (Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo) vem por meio desta, agradecer a todos os mestres, técnicos, atletas e árbitros que cooperaram para o bom andamento da 1ª etapa paulista, bem como aos membros da Diretoria que participaram ativamente de todo o processo e principalmente, ao Mestre Clayton Cesar, Mestre Lucas Rabello, Prof. Ronivaldo que não mediu esforços para preparar este campeonato.



Ms. Junior Massa
Relator e Diretor de Arbitragem




Entrevista do Mestre Frederico Mitooka realizado pelo Mestre Junior Massa (FETESP) - (CLIQUE AQUI)

Balancete Geral da 1ª Etapa - (CLIQUE AQUI)

Fotos do Evento - (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário