quinta-feira, 1 de março de 2012

CBTKD - Árbitros para Londres já estão se preparando

Data: 1/3/2012
 
O primeiro Camping de Capacitação dos árbitros de Taekwondo que estarão nos Jogos Olímpicos de Londres está acontecendo em Baku/Azerbaijão, tendo começado no dia 28 de fevereiro.

Com a duração de quatro dias, esta concentração com os 30 melhores árbitros internacionais selecionados pela WTF para atuar nas Olimpíadas terá também a presença de outras grandes figuras da arbitragem mundial, como Philippe Buedo, do Comitê Técnico da WTF, Chakir Chelbat, Chefe de Arbitragem WTF, entre muitos outros. Estes farão uma revisão, junto dos 30 selecionados, de vários conteúdos, desde as regras e punições até análise de Video Replay, critérios de pontuação, questões de ética, etc.

Para que a imparcialidade seja garantida na competição, a seleção destes profissionais de arbitragem foi extremamente cuidada e teve a duração de um ano. A primeira etapa foi entre árbitros da Europa e de África, de 14 e 17 de janeiro de 2011, em Baku/Azerbaijão. De 2 a 5 de março de 2011, foram escolhidos os melhores árbitros da Ásia e Oceania, em uma seletiva que aconteceu em Guangzhou/China. O México foi o país que recebeu a última fase da primeira seletiva de árbitros, na qual foram selecionados os melhores profissionais de arbitragem da América.

No total de todos os continentes, foram selecionados, por uma equipe da WTF, 60 árbitros que foram sendo avaliados em diferentes quesitos, durante várias competições mundiais, como o Campeonato Mundial 2011 e os Campeonatos Pré-olímpicos. Contudo, para arbitrar nas Olimpíadas de Londres, foram selecionados os 30 melhores, que agora estão novamente em Baku para se capacitarem e revisarem todos os conteúdos necessários para a assegurar uma boa arbitragem nas Olimpíadas.

Assessoria de Imprensa da CBTKD


Nenhum comentário:

Postar um comentário