quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sejel quer manter filosofia de trabalho Estrutura em equipamentos esportivos é um dos destaques do Município

 


A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande quer manter a filosofia que vem sendo adotada a longo dos últimos anos. A pasta, instituída em 2005, conta com novo secretário. Para o dirigente, um trabalho qualitativo só dá frutos positivos depois de muitos anos. Um dos destaques do Município diz respeito à estrutura de equipamentos esportivos.

 

O novo secretário entrou na Prefeitura em 1992, após passar em concurso público. Está há 15 anos na área esportiva da Cidade. Na adolescência, competia no decatlo, prova do atletismo que reúne 10 disputas diferentes. Foi campeão paulista e dos Jogos Regionais de 1996.

 

O atual titular da Sejel falou sobre este e outros assuntos, em entrevista exclusiva para o site PG Notícias. Confira:

 

PG Notícias – Como você avaliou o convite para se tornar secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Praia Grande?
Eu realmente não esperava porque minha preocupação sempre foi trabalhar em prol do esporte da Cidade, independentemente do cargo. Quando você faz o que gosta, se dedica e dá o máximo. Sempre fui assim. Passei por outros cargos na Prefeitura e acredito que isto me ajuda a compreender as vontades e anseios dos funcionários. Nosso grupo de trabalho é o mesmo desde 2005, por isso aceitei com naturalidade a nova função.

 

PG Notícias – É um desafio torna-se apenas o segundo comandante da Sejel na história municipal?
Com certeza, um grande desafio. O trabalho realizado pelo secretário anterior, a frente da pasta desde 2005, revolucionou a política desportiva do Município. Eu fiz parte do grupo que trabalhou com ele neste processo e sei o quanto crescemos. Vencemos batalhas duras, montamos uma infra-estrutura esportiva excelente, contratamos profissionais de qualidade, sediamos grandes competições e obtivemos expressivos resultados nos principais eventos do Estado. Então, assumir uma função que carrega toda essa evolução é sim, um grande desafio.

 

PG Notícias – Quais são suas metas no comando da Sejel?
Quero manter a filosofia de trabalho implantada desde 2005. Não é hora de inventar moda. Temos que sustentar os resultados históricos que obtivemos em Jogos Regionais, Jogos Abertos e Jogos da Juventude. Precisamos cuidar da estrutura-física que criamos. Não adianta construir um ginásio e deixá-lo apodrecer. Devemos continuar a investir nos Jogos Escolares, competição que revela muitos atletas para nossas equipes de base. Devemos assegurar a parceria entre esporte e educação. Isso torna nossa Cidade diferente das outras.

 

PG Notícias – Qual sua projeção para o futuro do esporte municipal?
Desde 2005, apostamos num tripé constituído de estrutura, qualificação e apoio financeiro. Conseguimos montar uma infra-estrutura esportiva excelente no Município e qualificamos a mão-de-obra, ou seja, os técnicos desportivos pedagógicos. Agora falta a terceira parte que é conseguir apoio financeiro para mantermos nossos atletas. Praia Grande não contrata, revela. Muitas vezes perde um atleta revelado por R$ 200, 00 ou menos. Precisamos mudar isto. Já existe a Lei Municipal da Bolsa Atleta. Necessitamos conseguir dotação orçamentária para fazê-la crescer. Hoje já contamos com ferramentas importantes como bolsa de estudos e cartão transporte. Mas, o apoio monetário é fundamental para mantermos estes atletas.



 

PG Notícias – Por fim, como você analisa o composto Juventude, Esporte e Lazer?
É um composto significativo no campo da educação física. A Juventude tem um papel muito importante no esporte, principalmente em Praia Grande. Investir nesses jovens pode trazer benefícios futuros para a política desportiva local. Esporte é competição e Praia Grande vem evoluindo neste quesito. Ainda não estamos entre as grandes potências, mas já ocupamos nosso espaço entre as médias. Lazer é uma das ferramentas mais importantes de uma comunidade, pois proporciona atividade física através de diversão e prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário