sexta-feira, 25 de maio de 2012

Novo colaborador do blog



Bem turma boa tarde

Em conversas com o Vitor Mirwald ex - diretor de arbitragem ficamos acertados que ele seria nosso colaborador para assuntos de arbitragem e visitas em eventos e entre outros assuntos, alem de um amigo pessoal o Vitor tem as mesmas ideias que o blog e é esse um dos pontos mais fortes nesse jovem talentoso e destemido.Creio que em breve começaremos a ver materias de eventos e arbitragem assinadas pelo nosso novo colaborador....Vitinho bem vindo ao clube

Agora segue uma pequena entrevista com ele:

ENTREVISTA COM VITOR MIRWALD NOSSO NOVO PARCEIRO NO BLOG TAEKWONDO PRAIA GRANDE

1 VITOR PRIMEIRAMENTE BEM VINDO AO TIME DO TKDPG, COMO FOI FEITO O CONVITE PARA VC SER MAIS UM MEMBRO DO BLOG.

Primeiro eu tenho que agradecer ao convite para participar do blog, fico muito feliz de ter um espaço para expor minhas mais diversas observações e opiniões.
O convite veio numa das conversas diárias, um tanto quanto informais, que tenho com o principal redator do blog (Ricardo), acredito que este convite tenha sido por muito mais além do que só por nossa amizade, mas também pela semelhança, em partes, de nosso modo de ver as coisas, principalmente no taekwon-do.

2 QUAL SERÁ SUA FUNÇÃO DENTRO DO BLOG.

No blog acredito que minha função será mais para a parte de jornalismo com imparcialidade, interlocutor daqueles que desejam ter voz e um espaço para falar e serem escutados.

3 AGORA UMA COISA UM POUCO DIFERENTE COMO VC VE A PARTE POLITICA DO TAEKWONDO NACIONAL?

Eu vejo a política no taekwon-do desgastada, precisando de novas táticas e filosofia para continuar a progredir.

4 NO BRASILEIRO DA LNT DESTE ANO HOUVE UMA REVOLTA OU ATRASO POR PARTE DA ARBITRAGEM, E COMO FOI VISTO ISSO DENTRO DA FTP.

Bom, um campeonato de tal porte é stressante para todas as partes, dirigentes, atletas, técnicos e principalmente árbitros. Infelizmente neste brasileiro houve muitos fatos que não agradaram a equipe de arbitragem, alguns mal entendidos e algumas “fofocas”, eu diria...
Algum desses mal entendidos gerou certo descontentamento por parte da equipe, que sem meios de falar e ser ouvida decidiu uma forma mais radical de ter voz.
Esses tipos de atitude, dentro de um esporte onde reina a hierarquia e muitos não gostam da atitude democrática do estilo discutir em grupo, criar alternativas, votação aberta em grupo, a maioria decide e está junto até o fim por aquele ideal, então fui muito criticado por não intervir na decisão da equipe e apoia-los, mesmo já sabendo das consequências futuras.

5 AGORA COM SUA SAIDA DA FTP QUE VC ESTÁ FAZENDO, E SE A MAGOA DE ALGUEM DENTRO DA ENTIDADE?

Bom não vejo eu ser deposto do cargo que ocupava como um “saída” da FPT, é muito difícil e até de má índole você virar as costas pro lugar onde te deu tudo que você tem e criou até hoje, honro a federação onde estiver e espero um dia poder trabalhar mais ativamente, lado a lado, para que ela cresça cada dia mais em nosso estado!
Bom após se deposto eu voltei para a minha vida fora do taekwon - do, ando fazendo coisas normais... Agora vou ao cinema, durmo até mais tarde nos finais de semana, estudo para minhas provas na faculdade, enfim coisas mais comuns.
Não guardo magoas nem rancor de ninguém dentro da entidade tem consciência de tudo que aconteceu dos meus erros e o que eles poderiam acarretar. Acredito que os erros não foram só meus, mas não sou apto a julgar ninguém , alem da minha pessoa, então aqueles que erraram tem que adquirir essa consciência por si, isso faz parte do taekwon-do também.

6 COMO VC VE O TRATAMENTO DADO AOS ARBITROS NO BRASIL E QUAL SERIA SUA IDEIA PARA MUDAR A ARBITRAGEM DO TAEKWONDO NACIONAL

O taekwon-do brasileiro virou esporte olímpico, criou atletas e técnicos profissionais excelentes, mas esqueceu que a parte arbitragem é muito importante para todo e qualquer desporto! Vejo o tratamento como arcaico, ainda que já tenha evoluído bastante, tem muito que melhorar ainda.
A ideia de profissionalização do arbitro, como no futebol. Porem essa realidade ainda está distante.

7 É SABIDO QUE VC DETEM A FIDELIDADE DOS ARBITROS DA FTP EM MAIS DA METADE E ELES IRIAM ATÉ O FIM COM VC O QUE VC PODE DIZER A ELES.
Acho que está meio errada essa afirmação, na verdade são eles que tem a minha fidelidade e retribuem na medida que acham que devem! Nós vamos sempre juntos até o fim e em toda e qualquer decisão. Eu quero agradecer a eles por mesmo depois de eu coloca-los em muitos “barcos sem fundo” e continuaram comigo. E que continuo com eles para tudo, somos uma família, alguns eu conheço dês dos meus 12 anos de idade e já eram velhos de casa, outros eu ajudei a formar e vi serem elogiados e até mesmo tidos como referencia na equipe, é difícil depois de tudo isso falar que não temos nenhum vinculo além do profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário