terça-feira, 22 de maio de 2012

CBTKD traz Anderson Silva para o Taekwondo


 
 
Anderson Silva dispensa apresentações! É campeão mundial peso médio (-84Kg) do UFC, e atualmente um dos mais populares lutadores do MMA mundial. A excelência deste brasileiro e a sua formação de base em Taekwondo levou a CBTKD a convidá-lo para embaixador da nossa modalidade. Anderson aceitou o convite e é com grande honra que, no próximo dia 28 de maio, a Confederação o homenageia, nomeando-o como Embaixador do Taekwondo.

O percurso de Anderson como lutador começou aos 7 anos com o Taekwondo, tornando-se faixa preta aos 18. Assim sendo, esta arte marcial está bastante presente na técnica que usa para lutar, como não poderia deixar de ser. Numa luta recente e emocionante com Vitor Berfort, Anderson Silva aplicou um ap tchagui no queixo do adversário, de baixo para cima, nocauteando-o.

“O Taekwondo foi uma grande base para mim, foi o que me deu uma grande estabilizada na minha personalidade e na minha vida como atleta. O Taekwondo foi o início de tudo”, afirmou já o lutador. Além disso, em conversa com Carlos Fernandes, Anderson Silva destacou que “é uma grande honra estar recebendo esta homenagem”.

A negociação com o lutador de MMA foi conduzida diretamente pelo Presidente Carlos Fernandes, que não mediu esforços para que esta estrela mundial fizesse parte de nossa modalidade e entidade. “Foi um árduo trabalho durante seis meses, mas que valeu a pena e certamente trará visibilidade e motivação aos praticantes do nosso esporte”, declarou Carlos Fernandes.

Carla Sofia Flores
Assessoria de Imprensa da CBTKD

Nenhum comentário:

Postar um comentário