segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FESPT - EXAME DE EQUIVALENCIA DO KUKKIWON

Bom dia essas informações foram tiradas da page da nova federação no facebook vamos aguardar mais novidades para breve.


Exame Especial Kukkiwon





 

No seguimento do Exame Especial realizado em 2011, a CBTKD e o Kukkiwon oferecerão novamente a oportunidade aos Faixas Pretas e Mestres Brasileiros de alcançarem o reconhecimento internacional da sua graduação nacional atual.

O Exame Especial Kukkiwon vai permitir alcançar no máximo a equivalência à atual graduação CBTKD. No entanto, se a Banca de Exames, constituída exclusivamente pelos Mestres Kukkiwon, considerar, podem dar uma graduação inferior. Aconselhamos aos candidatos a obter equivalência de Dan que façam uma boa preparação física bem como das técnicas de Poomsae e de Combates.

Todos os candidatos vão ter 3 dias de treinamento específico antes do Exame. No dia do exame devem trazer consigo um colete e protetores para combate.

Não são aceitos atestados médicos, caso o candidato não esteja em condições físicas para participar do exame, este não poderá ser submetido à banca examinadora.


Curso de Mestres Kukkiwon
Os graduados do Curso de Instrutores Estrangeiros do Kukkkiwon receberão uma licença de Instrutor oficial do Kukkiwon. Há várias etapas, dependendo da graduação Kukkiwon ou cursos já concluídos:

Curso de Mestre 1ª Classe: Detentores de 8º Dan Kukkiwon e Certificado de Instrutor 2ª Classe ou detentores do 9º Dan Kukkiwon e um Certificado de instrutor anterior a 1996.

Curso de Mestre 2ª Classe:Detentores de 6º Dan Kukkiwon e certificado de instrutor de 3ª classe.

Curso de Mestre 3ª Classe: Detentores de 4º Dan Kukkiwon com idade mínima de 22 anos.

Detentores de 2º ou 3º Dan Kukkiwon podem participar no curso, obtendo a Graduação de Instrutor, desde que tenham pelo menos 20 anos de idade. Após o curso, receberão um certificado de instrutor Kukkiwon temporário que será alterado para efetivo quando for alcançado o 4º dan Kukkiwon.

Entre a segunda quinzena do mês de fevereiro e a primeira quinzena do mês de março de 2013 o KUKKIWON virá ao Brasil!

Será realizado o Curso de formação de MESTRES.
Para os que não sabem, não basta apenas a graduação de 4º DAN para ser Mestre. No Brasil, por consideração, chamamos de Mestre os praticantes que alcançam o 4º DAN, mas Mestres são aqueles que além de alcançarem o 4º DAN Kukkiwon foram aprovados em um destes cursos do KUKKIWON:
 
 
• International Instructor Course (título antigo)
• International Foreign Instructor Course (título antigo)
• International Master Instructor's Course (título atual)

 
 
Poderão participar Faixas Pretas a partir do 2º DAN que tenha o registro no Kukkiwon. 2º e 3º DAN não recebem certificado de Mestre, receberão certificado de Instrutor. Quando chegarem ao 4º DAN com registro no Kukkiwon, substituirão seu certificado de instrutor pelo de Mestre. O Curso é feito uma vez apenas, caso o Mestre queira subir sua classe de Mestre poderá participar de outros, são 3 os níveis de Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário