quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CBTKD/BANG - KUKKIWON SPECIAL TEST E FOREING INSTRUCTORS CURSE

Kukkiwon Special Test no Brasil: Inscrições

CBTKD e o Kukkiwon oferecem novamente a oportunidade para os Faixas Pretas, Instrutores e Mestres Brasileiros de alcançarem o reconhecimento internacional da sua graduação atual.


O Kukkiwon Special Test vai permitir alcançar no máximo a equivalência à atual graduação CBTKD. No entanto, se a Banca de Exames constituída exclusivamente pelos Mestres do Kukkiwon considerar que o desempenho da avaliação final não for suficiente, poderão outorgar uma graduação inferior ao da CBTKD. Aconselhamos todos os candidatos a obter equivalência de Dan que façam uma boa preparação física bem como das técnicas de Poomsae e de Kyorugi.


Todos os candidatos vão ter 3 dias de treinamento específico antes do Exame. No dia do exame devem trazer consigo um colete e protetores para Kyorugi.


Não são aceitos atestados médicos, caso o candidato não esteja em condições físicas ideais para participar do Kukkiwon Special Test não poderá ser submetido à banca sob quaisquer justificativas médicas.
LINK para inscrição, clique aqui.


A CBTKD, em parceria com o Kukkiwon, vai realizar pela primeira vez na América do Sul o Foreign Instructors Course.
 

Todos os candidatos que concluírem o curso com sucesso vão receber o certificado de Instrutor Internacional do Kukkiwon, o mais almejado curso de certificação internacional no Taekwondo.
Existem diversas classes neste curso, mas os participantes assistem em simultâneo aos mesmos treinos. Contudo, os requisitos para graduação são diferentes e determinam a classe a que pertencem, considerando ainda se participaram em edições anteriores deste curso.
Podem participar deste curso todos os filiados na CBTKD, com autorização dada pela mesma, ou em outras Confederações de Taekwondo filiadas na WTF (outros países), com a graduação mínima de 2º Dan Kukkiwon* e idade mínima de 20 anos.
 

1ª Classe - Graduação mínima de 8º Dan e certificado de 2ª Classe, ou graduação de 9º Dan e certificado de instrutor anterior a 1996.
 

2ª Classe - Graduação mínima de 6º Dan e certificado de 3ª Classe.
 

3ª Classe - Graduação mínima de 4º Dan e idade superior a 22 anos.
Certificação Provisória - Graduação de 2º ou 3º Dan Kukkiwon* e idade superior a 20 anos.
 

O curso está programado para 27 de fevereiro a 3 de março, no Rio de Janeiro, com o número mínimo de 120 inscrições.


O prazo para inscrições termina no dia 31 de Janeiro.


O custo do curso é de US$ 500,00. A CBTKD emitirá boleto para pagamento do curso quando estiver confirmado o número mínimo de 120 inscrições.


* Todos os filiados na CBTKD com graduação igual ou superior a 2º Dan, que não tenham ainda o 
 2º Dan Kukkiwon, podem ver a sua situação regularizada através do preenchimento do formulário de registo de Dan Kukkiwon e pagamento das taxas correspondentes.
Link para inscrição no Kukkiwon Foreign Instructors Course no Brasil, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário