sábado, 10 de novembro de 2012

OPINIÃO - CRIANÇAS COMO AGIR E COMO PLANEJAR

Boa tarde turma

Li este posto no blog do Gm Fabio Goulart que com certeza é uma referencia de taekwondista para qualquer um. Neste ele fala sobre planejamento futuro para crianças e sobre o momento de descanso, pois nos dias de hoje muito pais fazem da criança uma hiper-extenção de si na garotada, devido a uma serie de fatores deste de trabalho como varias horas de jornarda de trabalho dando a academia ou cursos e cursos a responsabilidade de pai ou mãe....creio que quase todos os professores e mestres concordam com esse comentario.

Vejo ainda que criança tem sim que ter deveres mais o basico deve pemanecer inabalavel que é o de ser criança, brincar e ser feliz.


Ai fica a dica de leitura:

Estamos chegando ao final de mais um ano e já começamos a organizar a agenda dos nosso filhos com atividades extracurriculares.

O que fazer ? Em qual atividade física devo matricular meu filho ?

Lógico que como mestre de Taekwondo não teria outra coisa a sugerir, mas deixando de lado a brincadeira devemos preencher as horas vagas com atividades de diferentes estilos, nunca esquecendo de deixar momentos de descanso e lazer.

Alguns pais vão a minha academia para matricular seus filhos e percebo que os garotos têm os horários todos preenchidos, sem tempo para eles mesmos.

Estudam na parte da manhã ( às vezes período integral) e depois fazem Inglês, futebol, artes marciais, balé, etc.

Mas e o momento família ? E o descanso? E o lazer ?

O mais coerente é dividir o tempo deles com todas essas atividades, sem sobrecarregá-los.
E como na maioria das vezes, os pais trabalham o dia todo, não vêem nem o filho crescer.....Resultado do momento atual, da necessidade e de poder dar ao filho uma qualidade de vida melhor.

Acredito que o bom senso deve sempre ser respeitado.

Estudo, atividade física, qualquer que seja ela, desde que bem orientada e lazer.
CRIANÇA TEM QUE BRINCAR....

E quando forem procurar alguma academia, escola de inglês, etc, não se esqueçam de pedir referências a outras pessoas, pesquisar pela internet para saber o currículo do profissional que irá orientar seus filhos.

Vocês encontrarão sempre boas e más referências, isso é fato, mas com sabedoria você conseguirá discernir e escolher o melhor......

Bons ventos.... Como dizia um grande amigo e hoje Doutor Tacito Pessoa...


2 comentários:

  1. Excelentes observações e excelente post, meu amigo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Fred pela observação mas felizmente ou infelizmente tem pais que acham que a academia, o video-game e tv a cabo são os responsaveis pela formação de carater das crianças hoje, ou pais frustrados por não terem feito nada com esporte ou arte e ficam empurrando nas crianças....ai é complicado

      Excluir