quarta-feira, 7 de novembro de 2012

LOCAL - Entrevista com mestre Belmiro Giordani



Entrevista com mestre Belmiro Giordani

 

O Belmiro é mestre de taekwondo 6ºDan  proprietário da academia Belmiro Giordani e técnico da seleção brasileira e da equipe de São Benardo do Campo. Particularmente é uma pessoa que conheço deste de 2003 e que tive muito contato em um periodo entre jogos regionais e abertos e por quem tenho muito respeito e admiração.

Olá mestre começamos essa entrevista com a seguinte pergunta:


TKDPG - Quando, como e com quem o Sr começou o taekwondo, e quantos anos o Sr pratica a arte marcial.
BG - Comecei em 1982 em Cubatão com o Professor Fidelis aos 6 anos,pratico a 30 anos

TKDPG - É sabido por todos que o Sr foi um atleta de nível internacional e viajou pelo mundo cite algum lugar marcante para o Sr.
BG - Havaí e a Cordilheira dos Andes.

TKDPG - Como atleta tem alguma competição marcante para o Sr.
BG - Medalha de ouro no Aberto da Alemanha categoria Olímpica.

TKDPG - Como o Sr vê o atual momento da seleção Brasileira da Taekwondo
BG - Numa transição com atletas renomados e jovens talentos.

TKDPG - Como empresário sua academia é uma das que mais crescem aqui no litoral como o Sr trabalha e qual é o caminho para o sucesso.
BG - Sucesso é vencer na vida ser bem sucedido no que faz. Diferente de fama, as pessoas correm atrás de fama.
 Eu acredito em Deus e oro todos os dias para fazer a coisa certa, e na Bíblia encontro paz, sabedoria e motivação para seguir em frente.
Acredito que o trabalho duro forja o homem te prepara para o futuro.

TKDPG - Nessa questão academia como que faço para treinar com o Belmiro.
BG - Bom me liga (13)30113326 e marca uma aula ou belmirotkd@gmail.com rsrsrsrs
Também pode acessar www.belmirogiordani.com

TKDPG -  Seus atletas há algum destaque em especifico se houver fale um pouco dele ou dela.
BG - Sim tenho alguns atletas que vem se destacando: A Lívia Miranda, Leonardo Moraes, Johnatan Luiz e o Santiago Santana.

TKDPG - Vamos falar um pouco no Belmiro família nos diga como ajusta treinos da seleção, academia e família conte-nos um pouco dessa rotina.

BG - A minha esposa me apóia muito e isso facilita, ela ficou muito feliz quando recebi o convite para ser técnico da seleção brasileira. Já a academia fiquei um pouco inseguro quando sai pela primeira vez, porém quando voltei estava melhor do que comigo lá rsrsrsrs e percebi que os professores que estão comigo embora são muito jovens tem muita qualidade e vestem a camisa e a Tatiana secretaria é excepcional  isso me passa muita tranqüilidade.
Deixo aqui também o agradecimento aos pais e alunos que compreendem que quando saio é por uma boa causa!Isso me deixa muito feliz.


TKDPG - Como o Sr encara as mudanças de regras como os chutes na cabeça (ponto de deslocamento) e dos coletes eletrônicos.
BG - Sinceramente prefiro antes, mas temos que nos adaptar, porém no colete eletrônico diminui os erros e a polemica e o vídeo replay deixa a luta mais justa.

TKDPG - Política no taekwondo como o Sr vê a atual gestão do taekwondo nacional e como o Sr vê o novo rumo que está sendo dado ao taekwondo de todos os níveis
BG - Procuro não me envolver na política, pois sou técnico, prefiro a parte técnica. Mas o patrocínio da Petrobras é algo de se tirar o chapéu!E a Nova gestão da Cbtkd vem se estruturando para tornar o esporte mais organizado e profissional.

TKDPG - Para finalizarmos deixe um recado à nação taekwondista e para seus alunos
BG - Acredite em Deus Ele sempre tem o melhor para nos e nos coloca no lugar certo com as pessoas certas. Trabalhe duro e vá atrás dos seus sonhos!!


2 comentários:

  1. Excelente Post. Entrevista sem defeito. Já conhecia o Mestre Belmiro, mas agora conheci um outro lado que desconhecia, que era essa ligação com Deus que ele tem. Parabéns pelo Post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa vlw pelo elogio o ms Belmiro é um cara que admiro de tempos sempre me ofereceu treinos rsrsrsrsrs e eu nunca fui...ele é um otimo tecnico acho que seu sucesso pessoal e profissional devesse a ele ser uma pessoa que tem deus como seu guia a sua familia como alicerce.

      Excluir