sexta-feira, 16 de novembro de 2012

LANCENET - DIOGO SILVA E SUA NOVA PARCERIA

Campeão pan-americano de taekwondo, Diogo Silva firmou uma parceria com o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo do Grupo Pão de Açúcar (NAR-GPA), que irá oferecer a infraestrutura necessária para que 16 atletas da modalidade, com idade entre 17 e 30 anos, se preparem para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
 

Por enquanto, a equipe conta com os irmãos Marcio Wenceslau e Marcel Wenceslau, o goiano vice-campeão no mundial universitário Leonardo dos Santos, além da ex-atleta olímpica Carmen Carolina e Alysson Yamaguti, que serão os responsáveis por comandar a comissão técnica.
 

– A ideia do projeto é que tenhamos em um curto prazo atletas capazes de se tornarem medalhistas olímpicos. Porém, já estamos aprovando junto ao Ministério dos Esportes um projeto vinculado a Lei de Incentivo ao Esporte, onde iremos precisar angariar patrocinadores para trabalharmos com jovens de 14 a 18 anos, pensando no futuro da modalidade – explicou Diogo Silva.
 

O Núcleo oferecerá toda a estrutura ao grupo, contando com o espaço para treinos diários, academia completa para musculação, nutricionista e estrutura de alto nível para o melhor desempenho na avaliação física. O departamento médico e de fisioterapia será coordenado pelo Dr. Gilbert Bang, que já atuou na seleção brasileira de taekwondo e hoje é fisiatra do Hospital Albert Einsten, além de médico da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário