sábado, 23 de fevereiro de 2013

LOCAL - PREFEITURA VAI APOIAR LIGAS ESPORTIVAS EM PG

Notícia do dia 22/2/2013
Por Paola Vieira, MTB: 43.705


Prefeito destaca metas esportivas para Cidade
Novos projetos sociais com atletas são algumas das propostas


Funcionários e prefeito discutiram plano de governo
Firmar parcerias de caráter social, ligadas à área esportiva, constituir ligas esportivas, incentivar a criação de uma fundação de esporte e elaborar calendário esportivo e cultural são algumas das metas do prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, expostas durante reunião realizada, nesta sexta-feira (22), com funcionários da Secretarias de Esporte e Lazer (SEEL) e com o titular da Pasta, Hugulino Alves Ribeiro, o Hugo Ribeiro. Na ocasião, também participou da visita a vice-prefeita Maura Ligia Costa Russo. Desde o início da gestão, o chefe do Executivo Municipal faz visitas às secretarias para estreitar relacionamento e expor suas metas.

“Estamos abertos a parcerias como aconteceu com o Projeto Instituto Neymar Jr, que não é um projeto esportivo, é social, mas que vai desencadear processo esportivo muito forte. Se grandes atletas de diversas áreas também quiserem ser parceiros, estamos abertos a uma conversação na cessão de espaço”, disse o prefeito, ressaltando que por meio de projetos desta natureza é possível que grupos econômicos e investidores queiram se instalar na Cidade.

Mourão ainda cogitou a criação de uma fundação do esporte, privada, que cumpra o papel de captar meios para que cada atividade esportiva do Município tenha suporte. “Temos que amadurecer esse processo para a fundação, de forma que ela seja transparente e cumpra seu papel. Temos que acelerar o processo de discussão, que começou com a criação da Fábrica de Esporte Yoshihide Shinzato, em 2009”.

O prefeito também abordou a possibilidade de ampliar as ações na área de lazer, que é um anseio da população, e de elaborar um calendário de eventos. “Precisamos de um planejamento para que, de forma profissional, consigamos captar recursos para alavancar o calendário esportivo e cultural da Cidade. É preciso organização para que as empresas possam fazer suas programações orçamentárias”, ressaltou.

Atualmente com 14 ligas esportivas cadastradas, o prefeito pretende ampliar o número. “Quero, com urgência, saber quais foram as ligas que não foram constituídas e vamos estruturá-las. No passado, elas tinham dificuldade para sobreviver porque não contavam com espaço para se reunir e guardar seus materiais. A ideia da Fábrica de Esportes é que tivessem os espaços para se reunirem”, enfatizou.

Secretário de Esporte e Lazer, o Hugo Ribeiro, disse estar sintonizado com as propostas do prefeito.“A ideia do prefeito vai ao encontro de tudo que temos conversado na secretaria. Não daremos passo maior do que a perna. Em relação às ligas, já estão sendo tomadas providências junto às entidades esportivas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário