quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

BANG - Taekwondo está no Programa Olímpico de 2020

O Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional apresentou hoje os 25 esportes para integrar os Jogos Olímpicos de Verão de 2020 que serão apresentados para aprovação na 125ª Assembléia Geral do Comitê Olímpico Internacional que será realizada nos dias 7 a 10 de setembro em Buenos Aires, Argentina.
 


Os 25 esportes propostos para o Programa Olímpico dos Jogos Olímpicos de verão de 2020 são: atletismo, remo, badminton, basquete, boxe, canoagem, ciclismo, hipismo, esgrima, futebol, ginástica, halterofilismo, handebol, hóquei, judô, natação, pentatlo moderno, tênis, taekwondo, tênis de mesa, tiro, tiro com arco, vela, triathlon e voleibol.
 


O wrestling que não foi selecionado entra para o grupo dos esportes que poderão ser escolhidos como adicionais na próxima reunião do Conselho Executivo que será realizado durante o SportAccord Convention, em Saint Petersburg, Rússia nos dias 26 a 31 de maio próximo. Os esportes que concorrem como modalidades adicionais são: beisebol/softbol, karatê, patinação sobre rodas, escalada esportiva, squash, wakeboard e wushu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário