segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

FESPT - NOTA DO PRESIDENTE

Bem meu ponto de vista de hoje sobre essa materia é a de opinar em alguns pontos:

Exame de faixas:

Ainda não está muito formada a confiança junto aos examindados pela questão com a FETESP e qual será o respaldo real que a confederação dará caso mude na justiça o quadro de filida

Campeonatos:

Esperamos uma definição de preços e que seja algo com uma linha superior em qualidade aos atletas e tecnicos que a FETESP e que de a real acessibilidade a todos que escolham seguir seus passos.




A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) aprovou no dia 19 de janeiro de 2013, como única e exclusiva entidade oficial do Estado de São Paulo, a Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo(FESPT).
 
Essa nova entidade, tão almejada pelos taekwondistas paulistas, foi fundada com o objetivo de unir e fomentar o taekwondo no Estado, que além de proporcionar meios e condições para o desenvolvimento de todos taekwondistas, busca resgatar a verdadeira essência do Taekwondo como arte marcial e esporte.
 
O compromisso da nova diretoria é inovar estratégias de administração da entidade. Agindo com respeito e contando sempre com a participação de todos que estão realmente comprometidos com o Taekwondo. A filiação da FESPT foi uma conquista para os praticantes, professores e mestres. Estamos determinados a fazer o Taekwondo progredir e se desenvolver em conjunto com a CBTKD.
 
Acredito que a elaboração e desenvolvimento de projetos patrocinados pela “Lei de Incentivo ao Esporte” do Governo Federal e Estadual, em parceria com empresas pode estruturar uma “Base de Apoio às Artes Marciais e ao Esporte”. O maior desafio desta gestão é criar um “Centro de Treinamento”, onde serão realizados cursos de capacitação, oficinas, seminários, atualizações de informações e divulgação dos trabalhos realizados pela Federação. Além de incentivar os projetos sociais, que são essenciais para o desenvolvimento da entidade, muitas vezes, revelam talentos.
 
A realização destes trabalhos resultará no aumento do número de praticantes e participantes, consequentemente os campeonatos, torneios e eventos esportivos oficiais se tornarão constantes, tornando possível a realização do sonho de termos a participação de mais atletas do estado de São Paulo competindo nas Olimpíadas de 2016 e 2020.
 
Todos os projetos de gestão não são apenas uma utopia, são realizações comprovadas pelo esforço de um trabalho sério e profissional que hoje vemos na CBTKD.
 
Agradeço a confiança do Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Grão Mestre Carlos Fernandes, que será retribuída com muito trabalho e afinco.

Dr. José de Souza Júnior
Presidente da FESPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário