sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Conheça a equipe que participará do Camping de Treinamento da Seleção

O Camping de Treinamento da Seleção Brasileira de Taekwondo começa hoje em Saquarema, onde os nossos atletas estarão se preparando para a Seletiva Pan-americana em Queretaro (México).


Convidados estrangeiros auxiliam preparação dos atletas nacionais

O próximo camping de treinamento da Seleção Brasileira de Taekwondo irá iniciar na próxima quinta-feira, dia 3 de novembro, no Centro de Treinamento de Saquarema, permanecendo nesse local até dia 9 de novembro. Depois dessa data, os atletas presentes seguirão para o Centro Maria Lenk, na Barra da Tijuca, onde ficarão entre 10 e 12 de novembro.

Este camping que, para além dos atletas brasileiros, contará com a presença confirmada de lutadores da França e da Algéria, “tem como objetivo contribuir para a preparação de nossos atletas para a disputa da seletiva pan-americana, que será realizada no México, em Queretaro”, explicou Jadir Figueira, coordenador técnico da CBTKD.

Dos atletas brasileiros convidados, está confirmada a presença dos irmãos Marcel Ferreira (-58Kg) e Márcio Ferreira (-58Kg) e de Katia Arakaki (-49Kg). Da Algéria virá o lutador Mokdad El Yamine (-58 Kg) – oitavo colocado no Ranking Olímpico da WTF. Os taekwondistas franceses Saar Jean (-68Kg), Cisse Moussa (-58Kg) e Yasmina Aziez (-49Kg) também estarão presentes neste Camping.

Também está prevista a presença da croata Lucija Zaninovic (-49Kg) e do português Rui Bragança (-58Kg).

Quanto aos membros da Comissão Técnica que estarão neste Camping, são os seguintes: Carmen Carolina Silva (SP), Fernando Madureira (Londrina-PR), Gustavo Balthazar (Londrina-PR), Jadir Figueira (RJ), Jorge Marujo (Londrina-PR), Paulo Rocha (RJ), Renata Passos (RJ) e Thiago Siqueira Pereira (Londrina-PR).

Depois deste período de treinamento, Katia Arakaki, Márcio Ferreira e Natália Falavigna (que está treinando nos EUA) partirão para Queretaro, no México, onde dia 14 de novembro inicia a Seletiva Pan-americana, para a disputa das vagas Olímpicas. É importante lembrar que o Brasil já garantiu a sua participação na categoria -68Kg nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.



Esperamos que a turma tenha sucesso e classifique quem for realmente ao Mexico pois temos que voltar a levantar o taekwondo brasileiro pois os resultados e as criticas ao resultado no PAN ainda tiram o sono de um monte de gente



A seleção terá uma grande oportunidade de treinar com alguns dos tops do mundo agora é esperar para ver o que dá





Nenhum comentário:

Postar um comentário