sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Chaves do Pré-Olímpico reveladas

Já são conhecidas as chaves das lutas da Seletiva de Queretaro (México) para os Jogos Olímpicos de 2012.

Márcio Wenceslau (-58Kg) não lutará nas oitavas de final, passando direto para as quartas de finais, onde encontrará ou Henrick Lorrlmer, da Guiana, ou  Byron Vasquez, de El Salvador, dependendo do vencedor no combate anterior.

Katia Arakaki (-48Kg), que vai lutar amanhã, logo pela manhã, terá como adversária, na primeira fase da competição, a canadense Gonda Ivett. Natália Falavigna (+67Kg) só lutará no domingo pela manhã. A sua primeira concorrente será a atleta das Honduras, Avila Keyla.

Esta Seletiva de três dias vai acontecer no Centro de Congressos de Queretaro, México. “Será um evento de primeiro nível mundial”, disse o secretário Geral da WTF, Jin Suk Yan, esta manhã, numa coletiva de imprensa naquela cidade mexicana.

Este final de semana Vão ser classificados 24 atletas americanos para os Jogos Olímpicos de Londres: os três melhores em cada categoria de peso Olímpica (quatro femininas e quatro masculinas).

Vinte e oito países submeteram a inscrição de 87 atletas na WTF para esta seletiva, sendo que cada país podia inscrever, no máximo, dois atletas masculinos e dois femininos, mas em categorias de peso distintas. 30 árbitros internacionais e quatro jurados vão estar nesta competição, que é a última oportunidade para o Brasil ganhar mais vagas olímpicas no Taekwondo para Londres.

Ponto de vista

Em minha humilde opinião acho um grande erro neste momento apostar as ultimas fichas na Natalia e na Katia pelo que se viu no pan ficou nitido a falta de ritmo e diferenças fisicas dos 3 no Mexico acho que somente o Marcio trará o resultado positivo que fará dupla com o Diogo mas vamos ver o que dá só nos resta torcer para todos e espera a escrita do destino.

Uma pena não termos mais chances com outras categorias pois temos a Rafaela que vem em uma grande fase acho que a Helloyane tambem merecia estar neste grupo, o Leonardo que vem de recuperação de lesão ou o Henrique que é um grande atleta tambem.

Mas quem sabe em 2016 Papai noel nos mande uma medalha de prata pois o bronze da Natalia já está no passado e faz tempo e vivemos no nosso esporte no fio da navalha, como uma nitida sombra hoje não somos nem a metade do que é o Judo até o Karate que não é olimpico ainda e nós achando e uma unica medalha nos segura nas olimpiadas....como diria o Gm Goulart assim caminha a mediocridade....ou melhor vamos lembrar de um bordão em uma era de ouro de malhação

Eu acho que li isso num livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário