quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Brasil poderá ter lugar central no Taekwondo da América Latina, de acordo com Kukkiwon e visita o COB


 
Antes de ir embora do Brasil, a delegação da Kukkiwon deixou mais uma mensagem de confiança e incentivo à CBTKD e ao Taekwondo nacional, dizendo que pretendia que o Brasil ocupasse um lugar central como representante desta arte marcial e da Kukkiwon em toda a América Latina.

Jae Won Kang, responsável pelo departamento Pan-americano da Kukkiwon, e Seong-Hoon Oh, diretor geral do Escritório de Planejamento de Estratégia, sublinharam que “a Kukkiwon está a trabalhar com a CBTKD” e que esperava voltar ao Brasil, em breve, com novos projetos promovidos em parceria com a Confederação.

Os dois responsáveis pela Casa Mãe do Taekwondo consolidaram a ideia de que a Kukkiwon irá dar todo o apoio possível à CBTKD e ao presidente Carlos Fernandes, no qual tem plena confiança para o desenvolvimento nacional desta arte marcial. Mostraram assim, claramente, que os laços da CBTKD com a Kukkiwon saíram reforçados com a realização deste seminário.

Os cinco membros da Kukkiwon, que vieram ao Rio de Janeiro para ministrar um Seminário inédito para homologação de DANs, partiram hoje para a Coréia. Mas confessaram um desejo: “Espero vê-los em breve!”, deixando assim clara a sua vontade de voltar a trabalhar com a CBTKD e ajudar na promoção do Taekwondo Brasileiro.

Esta mensagem foi transmitida ontem pelos dois membros da Kukkiwon que assistiram esta manhã à Assembléia Geral Extraordinária convocada para a deliberação e votação para a alteração do Estatuto da CBTKD conforme prévia determinação e homologação do Comitê Olímpico Brasileiro – COB.




 
Durante o seu último dia no Brasil, a delegação da Kukkiwon foi conhecer as instalações do Comité Olímpico Nacional, na companhia de dirigentes da CBTKD. Os mestres coreanos mostraram-se muito satisfeitos por esta oportunidade e ficaram bastante impressionados com a importância que o esporte tem no Brasil e com a atenção que lhe é dada. Além disso, puderam trocar algumas ideias com os responsáveis do Comité e ficar a conhecer melhor a realidade do esporte olímpico no nosso país.

Comentarios:

Mesmo não filiados a CBTKD vemos este passo como a evolução do taekwondo Brasileiro junto a base do taekwondo mundial como lider nas americas...agora só falta a PATU reconhecer nosso destaque para comerçamos a evoluir de verdade, e que se de mais oportunidades de cursos e exames como este que é inportante não só 100 mais todos os faixas pretas filiados ou não terem do mesmo direito de aprenderem mais as tecnicas corretas no taekwondo moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário