domingo, 20 de novembro de 2011

Começamos o futuro

Bom dia turma

Ontem as 20:00 houve um primeiro encontro de mestres e professores no litoral plaza shopping para deliberar sobre as propostas para o taekwondo na cidade em 2012.

Os presentes os mestres Andre Marques (tec de Praia Grande) e Rogerio Botelho da academia YD do Quietude e o professor Ricardo Bruno da Red Tiger.

Falamos sobre os resultados nos jogos que foi super positivo, metas para o futuro, busca de parcerias com a iniciativa privada e uma possivel criação de uma associação de pais e mestres.

Foi cogitado que já para 2012 tivessemos o taekwondo nos escolares local, e seletivas para formação de equipes A e B e eventos na cidade como o paulista da FTP e a Copa Praia Grande.

Tambem foi abordado os assuntos, filiação dos atletas e visitas em treinos:

Filiação : todos os atletas da cidade devem ser filiados a uma academia que por sua vez deve estar filiada ou na LNT ou FETESP, para que todos possam disputar campeonatos sem pedencias de documentos, lembrando que este assunto ficou em aberto para se ver de caso a caso.

Pois este assunto é muito delicado pois temos praticamente todos os atletas pretas de Praia Grande não possuem o certificado do Kukkiwon que impede que o mesmo não lute eventos internacionais é sabido que este documento é de obrigação do atleta como sua filiação a uma entidade oficial e a uma academia na cidade.

Visita entre academias: tambem um assunto delicado pois o direito de ir e vir foi um das abordagens que foi debatido mas entramos no assunto etica e conduta, uma frase do ms Andre disse que em PG hoje é um pinga a pinga de atletas do caramba e até citou um exemplo o atleta X é aluno do mestre Z sendo que esse mesmo é atleta do prof Q e....isso causa uma certa confusão este assunto será novamente abordado em outros encontros.Foi proposto que os alunos visitem sim mais com autorização por escrito do seu professor ou mestre.

Cursos : foi proposto que se pegue mais ou menos 10 atletas para serem arbitros cursados para os jogos escolares de PG pois hoje na cidade tem arbitros só que atuam que atuam oficialmente são 2.


Haverão mais reuniões e encontros durante o ano agora é só trabalharmos para as coisas funcionarem, vejo que em pouco tempo teremos uma grande estrutura de trabalho e grandes resultados dentro e fora do tatame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário