quarta-feira, 10 de abril de 2013

OPINIÃO - NO TRAÍRA SIM RESPEITO

Bom dia guerreiros

Vi essa imagem no facebook que foi criada por um lutador de Jiu-Jitsu e nela contem a seguinte frase:

- Lutador respeite seu mestre e sua academia

Muito importante lembrar que já falamos sobre esse assunto que além de chato é constrangedor, o atleta que treina em uma academia ou associação e sei lá eu por qual motivo abandona e vai treinar em outro lugar.Muitos que utilizam desse modos operandi acham as vezes que irão se dar bem e acabam não dando certo e  poucos conseguem realizar seu objetivo.

Em comparativos futebol x taekwondo já foi dito pelo grande Diogo Silva que o salario do Neymar daria para pagar o equivalente a 11 confederações esportivas então vejamos dentro do taekwondo poucos podem falar vivo só de taekwondo.


O que acontece hoje que alguns montes de atletas quando chegam proximos a faixa preta ou se formam pretas em uma academia acham que indo para uma academia dita maior ele terá seus resultados mais valorizados...valido isso eu não sei pois isso é questão de conceito e sim de caráter de cada um. O que não podemos ver é que o atleta em nome do alto nível abandone sua academia e seus professores ou mestres fugido para outro lugar e o que é pior esquecendo de onde veio e se iniciou nas artes marciais.


Deixo uma dica aos professores, não sejam passivos ou perdoem os desvios de seus atletas pois o atleta que tem a conduta de sub-julgar os outros atletas mais novos ou acha que deve ser o centro das atenções dentro do Dojang é com certeza o cara que vai ter dar um pé na bunda com certeza.Ou aceitem atletas que abandonam suas academias por motivos tortos, pois ninjas você poderá ter aos montes mais lutadores e formadores de atletas serão realmente poucos....Pare, Pense e Escute pois por causa de trocados se poderá colocar seu trabalho de anos na lixeira.

Para o atleta cabeça de camarão deixou uma também para se chegar em alto nível tem que se investir e muito alto...pergunto você teria coragem de largar a baladinha de sábado ou deixar de comprar o tenis da moda ou a camiseta de marca, além de perder dias de sono e gastar dinheiro com cursos, treinos e campeonatos rankiados....pois muitos que se acham All Star não colocam a mão no bolso por medo de serem picados por um escorpião dentro de suas carteiras... Lembrando que algumas escolhas poderão ser irreversíveis não só para você e sim para todos os que o rodeiam.

Lembrando que não temos nada contra o atleta escolher treinar em alto nível mas é a maneira como isso é feita as vezes da maneira torta o que acaba tirando o brilho do atleta.



#Dica master de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário