segunda-feira, 29 de abril de 2013

FTP - UMA GERAL PELO EVENTO DE FERRAZ


Bom dia guerreiros

Ontem estive junto com o time da Red Tiger no campeonato paulista da FTP e vou fazer um breve resumo de que aconteceu:

Chegamos lá no ginásio por volta de umas 8:30 da manhã com uma certa dificuldade de estacionar o ônibus normal mas tudo bem o que realmente me chamou a atenção foi o numero de inscritos em luta que foi de 80 a 85% das inscrições gerais sendo 674 atletas inscritos no geral....creio que um dos maiores eventos de paulista desse ano entre as 3 entidades.


O Taekwondo que representou a cidade de Praia Grande foram as equipes Red Tiger e Shekan, bem as academias ganharam muitas medalhas, em breve iremos divulgar os resultados.

Algumas coisas que nos chamaram a atenção negativamente mas que foram contornadas foram;

A falta de camisetas de técnico mas suprido com a entrada autorizada, a falta de água no banheiro em um período mas também suprido pelo mestre organizador, uma pequena dificuldade de gestão operacional devido ao numero alto de inscrições mas também superado pelos organizadores.

Na arbitragem por incrível que pareça desta vez não iremos reclamar muito continua crua mas vem melhorando uma pena que ainda não tenha um arbitro destaque, como em um passado recente como Vitor Mirwald, Paulo Tiba, Sergio Gil e entre outros que já passaram pela arbitragem da FTP.

Um erro que me chamou a atenção e que inclusive eu solicitei junto ao mestre técnico que parasse a luta foi ver em quadra uma faixa azul em uma categoria onde só haviam amarelas a verde com pontas azuis mas para nossa alegria o atleta passou o carro no azul, mas indepedente do resultado a arbitragem tem que prestar mais atenção.

As áreas de combatem eram 5 mas funcionando só tinham 4 sendo que uma em modo analógico o que tirou um pouco do brilho do evento e colocou alguns atletas em modo de combate intenso pois realmente só se sabia do resultado no final do combate.

O que podemos dizer de tudo acima que seja realmente observado e revisto para se melhorar ainda mais pois hoje competição de Taekwondo por incrível que pareça é bem de consumo sim, então tanto o telespectador quanto atletas, organização e federação tem direitos e deveres que devem ser cumpridos e zelado por todos em grau de igualdade.


Para finalizar os eventos da FTP sempre são agraciados pela simpatia e respeito entre as academias,professores, mestres e dirigentes.Quero agradecer o Grão mestre Yeo Jin Kim que sempre permite nossa entrada nos eventos ou para filmarmos ou para tirar fotos, ao presidente da FTP o Sr Agnaldo Santana pelo carinho e respeito aos seus filiados aos mestres Marcelo Euflausino, Carlos Mariano, Paulo Portela e Daniel Ravazzani e o professor Marcelo Alves pela parceria e amizade.

Ao mestre Sergio Dias pela coragem e pelo feito de levar uma etapa de paulista a sua cidade e literalmente por a mão na massa no evento.

Quero dizer que foram um pouco mais de 12 horas entre o meu despertar até meu retorno a minha casa que valeram cada minuto do meu domingo.

E que venha o próximo evento.

2 comentários:

  1. obrigado por se lembrar de mim amigo, desculpe a correria... mas estavamos todos doidos ali...hehee... muito boas as observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caro Marcelo é sempre uma honra poder lembrar dos amigos e parabens pela sua formatura

      Excluir