quinta-feira, 4 de abril de 2013

LOCAL - SAMBA E TAEKWONDO


Olá amigos do Taekwondo nessas andanças e convivências descobrimos varias coisas que os atletas de Taekwondo fazem e uma delas é sambar em um momento de descontração descobri que uma das atletas do selecionado de Praia Grande samba e muito é a atleta Caroline Gomes ou simplesmente para os amigos a Kaká.



 
fotos pessoais a atleta em 2 momentos


Segue um jogo rápido com a atleta: 

1-Olá Caroline como começou seu amor pelo samba.

R: Meu amor pelo samba começou deste de quando eu era pequena, quando eu tinha uns 3 pra 4 anos de idade, porque meus pais são do Samba eles adoram musicas e de sambar, é de família isso, e eu cresci ouvindo samba, sambando junto com eles quando tinha festa em casa eu via um monte de pessoas sorrindo, cantando, rebolando, e fui vendo e imitando, ai as pessoas que me viam dançando me elogiavam, e a partir do momento que me elogiavam eu queria, sambar mais ainda .

2-como vc concilia seu estagio, treinos de taekwondo e faculdade e ainda os ensaios na escola de samba.

R: Essa é uma parte da minha vida muito difícil, eu amo tudo que faço, porém me sobrecarrega muito, eu trabalho das 08h às 14h na Praia Grande, os treinos de Taekwondo é em Santos que variam de horários, tem dia da semana que é as 15:30h nos outros é as 16h, então eu saiu do trabalho correndo e vou pra casa , almoço tomo banho, pego meus protetores e minha roupa, e o material da faculdade e vou embora. Tudo que eu faço é correndo, porém se aparece um imprevisto no meu caminho, eu analiso , será que da pra eu fazer ou não? 

Dependendo do problema eu corro pra tentar resolver, e ver se ainda dar tempo de eu ir treinar, se não der tempo de resolver antes do horário de sair pro treino, eu falto e vou resolver esse problema, e o que mais acontece rs no meu dia a dia, porque moro com minha avó nos duas que administramos a casa, e temos um restaurante, então eu as vezes tenho que sair pra ir  ao banco, no supermercados e etc. 

desfile 2013 destaque em um carro alegorico

Quando é época de carnaval ai a coisa fica mais seria, eu tenho que deixar o treino um pouco de lado pra ir na escola de samba provar a fantasia , ajustar a roupa . A noite eu faço faculdade, e o momento que eu fico mais relaxada, por saber que depois daquelas aulas meu dia já está encerrado sinto a sensação de missão cumprida,chego muito tarde em casa 00:30 sempre por volta desse horário, pois eu dependo de onibus pra ir aos lugares.




3- Em falando de samba como a turma da escola vê sua destaque como lutadora de taekwondo?

R : Eles acham que eu sou preparada pra tudo, que sou forte, e admiram o esforço que eu faço pra estar lá na escola de samba.

4-qual foi seu maior momento dentro do samba na avenida?

Meus maiores momentos dentro da avenida , é quando estamos chegando ao fim  do Sambódromo, eu vejo todas aquelas pessoas em minha volta sorrindo cantando  vibrando, e eu penso comigo mesmo, nossa não acredito que cheguei até aqui, foi tão difícil e já está acabando,  mas graças a deus deu tudo certo, aquele momento é um alivio que eu  sinto, Acabou só ano que vem agora. É uns dos melhores momentos é o final, onde você viu que deu tudo certo e saiu tudo conforme o planejado. E que você só vai passar por isso novamente só o ano que vem.

5-Você pretende ser destaque em alguma escola grande tipo de SP ou Rio.

Eu pretendo e topo tudo, já fui convidada pra ir desfilar em São Paulo, mas eu já tinha assumido um compromisso em uma escola de Samba, não podia largar eles na mão. Pois já tinham feito minha fantasia.



6- o que faz a Caroline para relaxar nas horas de lazer.

Nas horas vagas, é Dormir bastante, ir a praia que eu adoroooo, e se aparecer uma baladinha um samba um pagodinho eu to indo, mas na maioria das horas que me sobra eu viro dona de casa mesmo rs.

7- Qual tipo de alimentação uma destaque e Taekwondista deve ter para estar se apresentando bem na passarela e nos tatames e se você segue alguma dieta especifica.

Dieta não é comigo rs, eu sempre digo que um dos maiores prazeres da vida é comer tudo aquilo que você  acha gostoso e te  satisfaz. 

Quando eu to acima do peso eu vou pra academia correr, eu perco peso facil,  e me empenho mais no treino de Taekwondo, Se eu deixar de comer as coisas que gosto, ai a coisa fica seria, o meu jeito de ser muda, meu humor muda, meu olhar muda, tudo muda pra pior rs.  Não vou dizer que nunca fiz dieta pq eu já fiz, mas não deu certo, por isso não faço mais. Mas é claro que eu Como coisas saudáveis também, e me preocupo com minha saudade e meu bem estar,
 treino e seletiva 2012 

8-Vamos deixar essa pergunta para você agradecer ou mandar um salve para seus amigos ou alguém em especial.

Eu quero mandar um beijo grande e um abraço bem apertado para todos os meus amigos do Taekwondo da seleção de Praia Grande, e dizer que adoro eles de montão, é dizer que somos guerreiros e guerreiras, passamos por muitas dificuldades mas conseguimos chegar até onde chegamos, com a nossa perseverança,  nosso auto controle e nosso espírito indomável, mandar um beijos para o Profº Henrique Manaroulas, agradecer por ter acreditado no nosso potencial, e nos ter dado força e assistência, para montar essa equipe de Praia Grande que disputou o jogos Regionais e Abertos. 

Ao Mestre André Marques que nos abraçou e deu continuidade a essa equipe, nos apoiando e dando forças, e ao Mestre Belmiro Giordani, que está sempre com a gente nos treinamentos em Santos dando uma força. 

Agradecer a minha família, principalmente minha vó, que está sempre me apoiando e acreditando em mim,se eu cheguei até aqui, é por causa dela, que me ensinou a nunca desistir, e todas as vezes que eu recuei dos meus deveres do dia a dia, não foi pra desistir, foi pra pegar mais impulso, pra chegar mais longe.Quando a gente quer uma coisa, temos que ir em frente e buscar seu objetivo, por mais que seja difícil, tente, porque nesse tentar eu já vi muita coisa acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário